O Brazilcore aesthetic está fazendo a gringa inteira usar verde e amarelo.
O melhor de tudo é que a tendência está quebrando tabus políticos.

O Brazilcore Aesthetic surgiu de maneira inesperada. Nos últimos meses influenciadoras nacionais e, sobretudo, internacionais vestiram-se nas cores do Brasil. Ou seja, fashionitas resgataram todos os símbolos ligados ao nosso país, desde as cores até camisa da CBF.
A tendência tira de contexto, político e esportivo, e acaba deixando a galera a vontade para usar as cores do Brasil.
O Brazilcore Aesthetic é a prova de que moda e sociedade andam lado a lado. Afinal, usar cores como essas no momento em que estamos, mas com outro propósito tem sido um desafio. Entenda a seguir porque a moda está ganhando força, e como começou.

O que á o Brazilcore aesthetic?

O movimento Brazilcore Aesthetic consiste, basicamente, em usar e abusar de peças que representem nosso país. Ou seja, nessa moda vale de tudo, camisa do Brasil assim como também as cores da nossa bandeira: azul, verde e amarelo. E sabe o porquê dessa febre toda?
Isso mesmo a Copa Mundial de 2022.
Existem vários aspectos e situações que fazem forte o Brazilcore.
- Primeiro é preciso entender sobre o período em que estamos.
- O ano de 2022 tem sido cheio de momentos marcantes para história. Sobretudo, porque temos uma Copa do Mundo junto a uma eleição marcante.
No entanto, essa moda não é de agora, principalmente nas favelas brasileiras. Justamente, porque é nelas que surge a cultura mais intensa da apreciação do futebol. Quase toda criança tem ou já teve o sonho de se tornar o novo Neymar.
Enfim, isso tudo, se torna o pilar do Brazilcore aesthetic. Vem conferir mais detalhes dessa nova tendência.
Brazilcore aesthetic e as famosas que o acolheram

E como toda boa moda, o Brazilcore ganhou mais força após celebridades aderirem.
Primeiro, a modelo norte-americana Alex Consani. Depois, a modelo Hailey Bieber destacou-se por usar o Nike Dunk Low “Brazil”.
Para quem não sabe, a Hailey é filha de uma design brasileira.
Com isso, podemos ver que o maior objetivo da tendência, basicamente, é ressignificar a bandeira do Brasil. Especialmente, porque nos últimos anos ela foi adotada como símbolo de manifestação política.
Dessa maneira, agora a ideia é que as pessoas, consequentemente, quebrem essa visão. O movimento faz propositalmente com que usemos nossa bandeira. Ou seja, intenção é que a gente volte a usar as cores da bandeira, sobretudo, como símbolo de valorização da nossa cultura.
E quem melhor do que a Copa para ajudar a tendência a cumprir seu objetivo?
O evento tem sido perfeito para espalhar o Brazilcore. Afinal, esse é o período em que mais amamos exercer nosso patriotismo.
Política e Brazilcore aesthetic

Como dito anteriormente, a camisa da seleção brasileira virou símbolo da direita. Dessa forma, muitos brasileiros deixaram de usá-la por ser um posicionamento político. O ano de 2022 está repleto de eventos importantes, que basicamente impulsionam a tendência.
As eleições, dão visibilidade. Afinal, a direita tem apropriado-se da bandeira do Brasil para propagar-se. Porém, na contramão disso tudo vem a Copa. O evento que une todos com alegria e nos faz usar a “brusinha” da seleção sem medo de ser feliz.
Por isso, vale ressaltar a importância dessa tendência e a mensagem que ela carrega. O objetivo, sobretudo, é o grande destaque.
Infelizmente, o Brazilcore aesthetic só ficou evidente após o pessoal da gringa aderi-lo. Reforçando um seríssimo problema social. Essa pegada de “camisas de futebol”, já é usada e muito comum, sobretudo, por pessoas da periferia.
Porém, para os ditadores de moda da nossa sociedade sempre foi tido como “brega”. O que nos faz questionar: O que realmente mudou nesses meses que fizeram o futebol ir do “brega” ao “cool”? Outro ponto também: Por que o Brazilcore só foi considerado estiloso após mulheres brancas padrão usarem?
As cores da bandeira do Brasil e seus significados

Originalmente falando, as cores verde, azul e amarelo representam, basicamente, as casas reais da família de Dom Pedro I. Dessa forma, o verde simboliza a casa real dos Bragança. E assim o amarelo a dos Habsburgo. Porém, nós brasileiros, fomos acrescentando significados diferentes a cada cor. Confira a seguir:
- Branco: significa, sobretudo, o desejo pela paz;
- Azul: ficou por conta de representar os céus e rios brasileiros;
- Amarelo: simboliza as riquezas do pais;
- Verde: significa, basicamente, as matas e florestas brasileiras
Dicas para aderir ao Brazilcore aesthetic

Agora que você entendeu o conceito da tendência patriota, chegou a hora de colocar pra dentro do seu guarda-roupas. Então, confira a seguir algumas dicas super fáceis e práticas para colocar o Brazilcore pra jogo.
Camisa da Seleção
A maneira mais simples é essa, mores. Por isso, pega a camisa da seleção e bota a cara no sol. Use, sobretudo, a criatividade e faça combinações fashions.
Beachwear
Não foi só as roupas que tiveram um toque de Brazilcore. Várias outras peças estão fazendo sucesso. Dessa maneira, a moda praia também ganhou diversos modelos lindos de biquínis nessa tendência.
Acessórios
Essa dica é pra quem quer ser, sobretudo, discreta: use acessórios. São várias as opções: lenços, óculos (muitos óculos), brincos, bolsas. Só escolher o que mais combina com você!
E aí meninas, gostaram do Brazilcore aesthetic? Essa moda pega por aí? Caso vocês forem usar não esqueça de marcar a gente no look do dia para vermos também!
Leia também Barbiecore: O que é? Confira todos os detalhes sobre a tendência
Fontes: Steal The Look, O Povo, Entretetizei, Blog Mondaine, We Fashion Trends