Pular para o conteúdo
Início » Café com aroma de mulher – série Netflix

Café com aroma de mulher – série Netflix

Por que Café com aroma de mulher está fazendo esse sucesso?

Se não é você quem está assistindo, com certeza conhece alguém ou já viu comentários nas redes sociais a respeito de ‘Café com aroma de mulher’. A série da Netflix entrou em catálogo no fim do ano passado e está liderando a audiência em quase vinte países.

Em escala global está na quinta colocação de séries mais assistidas da plataforma streaming.

Café com aroma de mulher
William Levy e Laura Londoño são os protagonistas da releitura feita pela Netflix. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Primeiramente, esse sucesso todo não é inédito, já que a série é um remake da novela, com o mesmo nome, que foi produzida em 1994 e também ganhou o coração de milhares de pessoas em vários lugares do mundo. Inclusive, no Brasil, a obra de Fernando Gaitán foi transmitida em 2001 e depois em 2005. As duas vezes pelo SBT.

Releitura de Café com aroma de mulher

Café com aroma de mulher
Série está no Top 5 global da plataforma streaming. (Foto: Divulgação)

A Netflix descreve essa nova releitura, que conta com 88 episódios, como uma homenagem ao campo e tradições da Colômbia.

A nova versão de Café com aroma de mulher segue a mesma linha do enredo que serviu de inspiração: aquele clichê do cara rico dono de terras e a moça pobre que colhe café na fazenda do boy.

William Levy e Laura Londoño se apaixonam perdidamente, contudo precisam vencer as barreiras de armações da galera malvada e os preconceitos por parte da família do rapaz. [insira aqui o meme da Boca Rosa dizendo: “que isso gente, é um filme?].

Apesar de manter essa fidelidade ao drama do casal de mocinhos apaixonados, a série traz também debates contemporâneos importantes sobre temas como homofobia e racismo.

Outras versões de Café com aroma de mulher

Sobretudo, a série está tendo repercussão agora porque foi lançada recentemente e está sendo sucesso. Mas você sabia que essa é a terceira releitura da novela de 1994?

A primeira versão inspirada na trama colombiana foi feita em 2001 no México e chamava ‘Quando você é meu’. Silvia Navarro e Sergio Basáñez eram os protagonistas. De modo geral, a novela foi bem fiel à produção original e mudava basicamente o nome dos personagens. Além disso, a fazenda de café era no México e não na Colômbia.

O segundo remake foi o ‘Destilando amor’, da Televisão, e também se passou no México. No entanto, desta vez, mais mudanças foram feitas. Dentre elas, ao invés de café a trama estava ligada à produção de tequila.

Fontes: Metrópolis, Nova Mulher

Enfim, você já ouviu falar sobre essa série? Comente aqui o que sabe sobre ela!

Confira mais uma matéria do Blog Be You: Cuidados de beleza- Conheça 7 cuidados para implementar na sua rotina

Larissa Lopes em blogbeyou
Meu nome é Larissa Lopes, tenho 24 anos, nasci em Uruaçu, interior de Goiás, e moro em Goiânia desde os meus 18.
Sou aquariana e recentemente descobri que meu ascendente é em Áries. Antes eu achava que era em Touro, e quando descobri que não, chorei uns três dias (kkkkcrying).
Sou jornalista e atualmente trabalho em rádio, meio de comunicação que amo desde a faculdade. Já passei por redações on-line e também por Assessoria de Imprensa.
Amo o mundo da comunicação e conhecer sobre os mais diversos assuntos como moda, mundo pop e política.
Larissa Lopes

Deixe um comentário