Pular para o conteúdo
Início » Como perder a timidez na hora H? Confira essas dicas

Como perder a timidez na hora H? Confira essas dicas

Vergonha nas primeiras vezes é a coisa mais comum do mundo. Mas separamos uma listinha com dicas de como perder a timidez na hora H

Como perder a timidez na hora H? Confira essas dicas
Timidez nas primeiras vezes é a coisa mais comum do mundo, acredite. (Foto: ISTOCK) – Como perder a timidez na hora H

Timidez nas primeiras vezes é a coisa mais comum do mundo, acredite! Principalmente quando você não tem maior intimidade ainda com seu parceiro ou parceira. Mas, olha, te garanto que durante a relação, e quando o clima for esquentando, você vai se sentindo mais à vontade e vai perder a timidez na hora H.

Sobretudo, lembre-se que não precisa se pressionar também. Você vai ficando tranquila quando o ambiente e a pessoa vão te propiciando isso. Inclusive, pra você se sentir melhor, separamos uma listinha de dicas de como perder a timidez na hora H. Confira agora!

6 Dicas de como perder a timidez na hora H

1- Diminua a luz

pouca luz no ambiente ajudar a perder a vergonha da hora h
Luz mais baixa ajuda a deixar o clima mais intimista e confortável na hora H. (Foto: Thinkstock) – Como perder a timidez na hora H

Pra mim, essa é a melhor sugestão! Primeiro que a luz baixa deixa o ambiente mais intimista e mais confortável. Segundo que você não vai precisar ter tanto contato visual direto com a pessoa, se não quiser.

Além disso, se existe alguma insegurança com o corpo (o que sabemos que não precisa), a luz mais tímida vai tirar o foco disso, e você pode se sentir mais confiante e confortável.

2- Para perder a timidez na hora H é preciso que você converse com seu parceiro ou parceira

Como perder a timidez na hora H
Converse! Essa é uma dad formas de criar mais intimidade e perder a timidez na hora H com seu parceiro. (Foto: Dry Martina)

De modo geral, o diálogo resolve boa parte da nossa vida, sabemos disso. Durante o sexo, ela é super bem-vinda também.

Sendo assim, fale com seu parceiro (a) sobre suas vontades, seus desejos eróticos, como se sente confortável, se algo não está te agradando e busquem formas para aproveitarem bem o tempo juntos. Outra dica é levar esses assuntos com bom humor, que assim o tema deixa de ser um “bicho de sete cabeças”, e se torna leve e mais natural entre vocês.  

3- Para perder a timidez na hora H é preciso que você se permita a sentir prazer

Como perder a timidez na hora H? Confira essas dicas
Crescemos vendo o sexo como tabu. Se permita! (Foto: ISTOCK)

Olha, sei que essa dica não é tão fácil de colocar em prática no início. Até porque fomos criadas vendo o tema ‘sexo’ como um tabu.

No entanto, a verdade é que você pode sim e deve sentir prazer! Naturalize isso! Portanto, faça o que gosta, experimente coisas novas, ajuste posições e conheça novas possibilidades. Reforço: se permita!

4- Masturbe-se

masturbação - Como perder a timidez na hora H? Confira essas dicas
A masturbação ajuda a se conhecer e pode ser feita junto ao parceiro ou parceira também. (Foto: Unsplash)

De modo geral, quando você conhece bem o seu corpo e seus desejos fica um pouquinho mais fácil levar e dividir isso com seu parceiro (a). Consequentemente isso pode te fazer se sentir mais à vontade e confiante na cama também, já que na hora vai saber como agir e o que gosta ou não naquele momento.

Além disso, a masturbação ainda ajuda a relaxar e reduzir o stress no dia a dia. Ela pode ser feita ao lado do seu parceiro ou parceira também. Homens, especialmente, são mais visuais e vocês podem se masturbar juntos na hora H.

5- Autoestima e autoconfiança

autoestima é uma forma de ter autoconfiança
Combo Autoestima+autoconfiança é a carta curinga para o dia a dia e também na hora H. (Foto: Istock)

O combo autoestima+autoconfiança torna uma pessoa sexy! Isso no seu cotidiano mesmo! Esteja bem com você mesma e isso vai refletir nas suas relações e, claro, na hora H. Essa fórmula vai te trazer empoderamento e a vergonha vai ficar pra trás.

Além de confiar em si mesma quanto às suas atitudes e características, se sentir bonita *naquele* momento também ajuda a elevar a autoestima. Bota uma lingerie e arrasa, gata!

6- Troque experiências com suas amigas

conversa e trocas ideia com amigas
Troque experiências com suas amigas. Assim você vai ver que as coisas são mais normais do que você pode imaginar.(Foto: Istock)

De novo a conversa sendo importante! Além de trocar ideia com seu parceiro, trocar experiências e curiosidades sobre o assunto com seus amigos também vai deixar o tema mais natural, e você vai percebendo que não precisa ter vergonha.

Quando as pessoas conversam, elas veem que muitas coisas são mais comuns do que podem imaginar. Além do mais, trocando experiências, vocês vão se aconselhando e sabendo mais a respeito.

Enfim, comente aqui o que achou da nossa matéria!

E já vem conferir mais uma matéria do Blog: O signo de aquário é o signo do gelo?

Fontes: Irresistível, Dicas de Mulher, Minha Vida

Larissa Lopes em blogbeyou
Meu nome é Larissa Lopes, tenho 24 anos, nasci em Uruaçu, interior de Goiás, e moro em Goiânia desde os meus 18.
Sou aquariana e recentemente descobri que meu ascendente é em Áries. Antes eu achava que era em Touro, e quando descobri que não, chorei uns três dias (kkkkcrying).
Sou jornalista e atualmente trabalho em rádio, meio de comunicação que amo desde a faculdade. Já passei por redações on-line e também por Assessoria de Imprensa.
Amo o mundo da comunicação e conhecer sobre os mais diversos assuntos como moda, mundo pop e política.
Larissa Lopes
Marcações:

Deixe um comentário