Pular para o conteúdo
Início » Depilação a Laser: tudo o que você precisa saber

Depilação a Laser: tudo o que você precisa saber

​Primeiramente, se você é uma daquelas pessoas que não gostam de pelinhos indesejáveis pelo corpo, essa matéria te ajudará a entender melhor como funciona um dos métodos mais seguro e eficiente para a remoção desses pelos, a depilação a laser.

No entanto, a depilação a laser é o procedimento mais duradouro quando se trata de eliminar os pelos do corpo. Mas, se você ainda tem dúvidas sobre esse assunto, falaremos sobre onde pode ser feito, como funciona, quais são os cuidados e o que é preciso para fazer a depilação a laser.

Depilação a Laser: tudo o que você precisa saber
Pello Menos – Depilação a Laser: tudo o que você precisa saber

Qual parte do corpo pode ser feito?

​De modo geral, o laser pode ser aplicado em praticamente todo o corpo como: região íntima (virilha e ânus), braços e pernas inteiras, meia perna ou meio braço, rosto (buço, barba e lateral da face), costas, tórax, abdômen e glúteos.

O laser só não pode ser usado na sobrancelha, mas o restante, sinta-se feliz pra escolher!

​Como funciona?

Depilação a Laser: tudo o que você precisa saber
Laser Fast Depilação – Depilação a Laser: tudo o que você precisa saber

​Basicamente, o laser age em profundidade e destrói a raiz dos pelos, e acredite, costuma ser menos dolorido do que a depilação com cera. Para falar a verdade, é melhor do que qualquer outro procedimento depilatório. Até porque, em poucas sessões, você fica livre de pelos!

​Para realizar esse procedimento, é preciso que o pelo esteja visível, ou seja, com uma pontinha fora da pele. Tanto é que, a recomendação pra você iniciar a depilação a laser, é que você retire os pelos com lâmina alguns dias antes da sua sessão, pois quanto mais grosso o pelo, mais fácil de removê-lo.

​O pelo volta a crescer?

​O pelo removido não volta a crescer, porém nós somos capazes de produzir novos pelos para o resto da vida, no entanto os pelos removidos no laser não voltarão mais.

​Depilação a laser doi?

Fonte: Dio laser

​Muitas pessoas sentem apenas desconforto, como sensação de ardência e outras costumam sentir com mais intensidade. Ou seja, varia de pessoa pra pessoa.

Inclusive, o ciclo menstrual, estresse ou muita sensibilidade na pele podem potencializar a sensação de “dor”.

​Qual a melhor época do ano para fazer depilação a laser?

​A depilação a laser pode ser feita durante o ano inteiro! No entanto, você não pode estar com a pele bronzeada no momento da aplicação do laser.

O recomendado é aguardar, inclusive, até 15 dias após o tratamento do laser para tomar sol.

Pelos claros, pele negra e tatuagem?

​Primeiramente, se você possui pelos loiros, ruivos, branco ou claros, talvez o seu corpo resistirá ao laser e não será tão eficiente, ao contrário de quem tem pelos escuros. Acontece que, o laser trabalha sendo atraído pela melanina, ou seja, pelos muito claros, não são encontrados pelo laser.

Vale destacar que, é preciso uma avaliação com a empresa antes de iniciar o tratamento, afinal você precisa ter certeza de que dará certo para o seu tipo de pelo ou não.

​Pessoas com pele negra exigem mais cuidados na avaliação, pois possuem mais melanina na pele também. A boa notícia é que já existem lasers capazes de eliminar os pelos sem colocar em risco os clientes com peles mais escuras.

​Áreas com tatuagens não podem realizar esse procedimento, pois o laser pode confundir a pele tatuada pelo pigmento da cor e causar queimadura no local, correndo o risco de danificar o desenho. O ideal seria depilar com o laser antes de realizar uma tatuagem.

​Cuidados necessários ao fazer uso do laser:

  • Bronzear ou tomar sol, podem causar queimaduras, manchas e inclusive, sensibilizar a pele causando dores na hora de realizar o laser.Aplique filtro solar!
  • Hidrate a pele.
  • Não depile com cera ou qualquer outro método que puxe o pelo da raiz durante o procedimento. Opte pela lâmina ou aparador.
  • O uso de produtos que contém ácidos na sua formulação pode sensibilizar ainda mais a pele, portanto evite.
  • Em caso de irritação ou vermelhidão, use e abuse do hidratante ou compressas frias.
  • Produtos para clarear os pelos e esfoliantes devem ser evitados.

Por fim, selecionei um vídeo sobre a depilação à laser, da fisioterapeuta Marcelle Pinheiro, na qual explica como funciona a depilação a laser, quais cuidados é preciso ter antes e depois das sessões e quais as contra indicações.

Youtube

Enfim, acho que consegui retirar as principais dúvidas. Comenta aqui embaixo se você já fez ou deseja fazer depilação a laser!

Fontes: Espaço Laser, Tua Saúde, Youtube, Blog Laser Fast.

Vem conferir mais um post do Blog: Cuidados de beleza- Conheça 7 cuidados para implementar na sua rotina

Meu nome é Jordana Queiroz, tenho 24 anos, nasci e moro em Goiânia.

Eu finalizei a faculdade de Relações Públicas, já morei fora durante 1 ano, falo inglês fluentemente e amo estudar assuntos ligados à marketing e mídias sociais.

Amo tudo relacionado ao universo da beleza, por esse motivo criei um Instagram (@joorqueiroz), onde eu compartilho meus conhecimentos como dicas, tutoriais, resenhas, tendências, conteúdos sobre cabelo, maquiagem e skin care.
Jordana Queiroz
Marcações:

Deixe um comentário