Pular para o conteúdo
Início » Ghosting – O que é? E por quê dói ainda mais ?

Ghosting – O que é? E por quê dói ainda mais ?

Por que meu namorado sumiu de repente?

Você está esperando receber mensagem do crush, mas ele sumiu? O ghosting acontece com todo mundo e vamos explicar o que é e como acontece.

 Imagem: Getty Imagens – ghosting, palavra derivada de ghost (fantasma)

O que é Ghosting e por quê dói muito

Quem nunca conheceu um crush que sumiu? Com o aumento dos aplicativos de relacionamento surgiu o famoso ghosting. Isso ocorre quando você conhece alguém, começa a trocar mensagem, experiência, mas de repente a pessoa desaparece. Essa palavra vem do inglês “ghost” e significa fantasma. E nada mais é do que ignorar ou desaparecer sem dar explicações.

Muitas pessoas esperam trocar experiências ou até mesmo dividindo parte do seu dia a dia. Entretanto, algumas pessoas não estão dispostas a permanecerem na vida de alguém, o que possibilita você encontrar alguém que já fez ou sofreu essa situação.

Segundo um estudo realizado em 2018 nos Estados Unidos, um quarto de 700 americanos já haviam sofrido ghosting. Isso significa que você não é única que espera mensagem no dia no seguinte!

Como acontece o ghosting?

ghosting
Fonte: Cosmopolitan

O ghosting acontece de repente e quebra a expectativa da pessoa de ter algo sério. E segundo pesquisas essa rejeição ativa o córtex cingulado anterior, região do cérebro responsável pela dor física. Isso vale para diferentes tipos de rejeição social, mas a maneira como ela acontece também pode influenciar a experiência:

Um estudo de 2021 mostrou que as pessoas que sofreram ghosting apresentaram maiores níveis de ansiedade.

A ansiedade é causada já que no ghosting, você não sabe se o @ pode reaparecer ou não, porque ela não colocou um ponto final na relação. Você pode achar que são relações efêmeras, e por isso não deveriam importar muito para quem é rejeitado. Mas, uma pesquisa de 2019 descobriu que o tempo médio de um relacionamento antes do ghosting é de seis meses. Ou seja: o ghosting pode acontecer tanto no início quanto em relacionamentos mais avançados.

O que é Ghosting no programa Fantástico

Como identificar o ghosting?

ghosting
Fonte: Super Moderna
  1. A pessoa simplesmente sumiu, sem dar nenhuma explicação ou satisfação;
  2. A pessoa interrompeu todas as ligações e te excluiu de todas as redes sociais;
  3. Não ocorre explicação do sumiço;
  4. O @ tem medo de se relacionar ou de ser rejeitado.

Como lidar com o ghosting?

Fonte: Toda teen
  1. Primeiramente, nossa primeira dica para lidar com o ghosting é: aceite o término, por mais que seja dolorido;
  2. Pare de tentar retornar o contato, siga sua vida;
  3. Evite exigir respostas ou explicações, se ele quisesse dar, já teria lhe explicado tudo;
  4. Não assuma culpas que não são suas, não se culpe pelo sumiço do outro, tudo acontece porque tem que acontecer e está tudo bem!!!
  5. Trabalhe sua autoestima, faça coisas que te deixem mais motivadas, e que aflore ainda mais o seu amor próprio, agora mais do que nunca é hora de desfrutar a sua própria companhia.

Agora, é seguir em frente e esquecer o passado! Foca no futuro, nas suas experiências, na sua saúde mental, no seu autocuidado e no seu progresso, que tudo fluíra como o Universo lhe separou.

Enfim, comenta aqui o que achou da matéria! Qual dica gostou mais?

Fontes: Super Interessante, Dicas de mulher, Gauchazh

E claro, já vem conferir mais uma matéria do Blog: Dates para o dia dos namorados- 5 ideias que te ajudarão a economizar

Luara Ariel em blogbeyou
Meu nome é Luara Ariel, tenho 24 anos, nasci em Goiânia. Sou uma taurina nata e adoro tudo que envolva comida kkkkk. Sou formada em Jornalismo e já trabalhei como repórter e também na redação on-line. Já participei da cobertura de alguns eventos como as eleiçõese copa do mundo. Atualmente sou corretora de imóveis. Amo tudo que envolva esporte, música e politica.
Luara Ariel

Deixe um comentário