Pular para o conteúdo
Início » Gouinage: Conheça os prazeres da relação sem penetração

Gouinage: Conheça os prazeres da relação sem penetração

O gouinage é a prática de relação sexual sem o ato da penetração. Conheça quais são as vantagens e como colocar em prática.

Gouinage: Conheça os prazeres da relação sem penetração
Fonte: Instituto Liberação Emocional – Conheça o Gouinage

O que é gouinage? Esta surgindo cada palavra que muitas vezes ficamos na dúvida se ouvimos direito ou não. Mas estamos compartilhando na medida do possível, textos aqui no Universo Feminino Jovem para elucidar e não deixar ninguém doida sobre.

Sim meninas, existem outros tipos de relação sem ser com penetração. O gouinage é um desses tipos de práticas. Afinal, ele desenvolve todos os nossos sentidos na hora do vamos ver. Então para quem ainda acredita que sexo é sexo somente com penetração chegou a hora de você quebrar esse tabu.

Primeiramente, o gouinage é um termo francês e que está em alta. No seu sentido literal, refere-se ao sexo lésbico. Porém profissionais especializados no assunto afirmam que esse termo vai muito além. Mas de modo geral, é tudo o que envolve o sexo, mas sem o ato de penetrar.

A seguir entenda o que é o gouinage, seus benefícios e como você pode trazê-lo para o seu relacionamento. Afinal, dica boa é dica que a gente pode aplicar, não é mesmo?!

O que é gouinage?

O que é gouinage?
Fonte: Pudor NenhumO que é gouinage

Apesar do nome ser bem estranho, a ideia é simples. Como dito anteriormente o termo em francês significa sexo lésbico. No entanto, é usado não só para definir o sexo entre mulheres. Mas sim, entre qualquer tipo de casal, seja hétero ou não.

De acordo com especialista, a pratica consiste em o casal se estimular. O que vale é usar os sentidos, desde o olfato até o tato. Assim, ambos vão descobrindo as sensações e prazeres diferentes. Ou seja, dessa forma o casal vai descobrindo as áreas erógenas tudo através de toques, cheiros e gostos.

Gouinage x masturbação

Gouinage x masturbação
Fonte: iG Delas – O que é gouinage?

Segundo sexólogos o que difere é justamente a fricção dos genitais. Ou seja, o gouinage usa de todos os órgãos sensoriais. Enquanto a masturbação não. Por isso, usar massagens e velas aromáticas para o ambiente é experiência sensorial. No fim, coisas assim são gouinage. Deu para entender?

O segredo é explorar o corpo e suas áreas erógenas. Aqui o tempo é o seu maior aliado.

De acordo com profissionais é importante prestar atenção nos cheiros, sons e sabores. Com isso, busque sentir prazer com cada sensação.

  • Dica especial: troque olhares, sincronizem respiração.
  • A principal recomendação dos sexólogos são as áreas erógenas.

Para as mulheres elas são: pescoço, atrás da orelha, ao longo da coluna vertebral. Além desses lugares, você também pode investir em áreas, como a parte interna das coxas e dos braços. Apenas algumas podem sentir os pés.

Para os homens são partes importantes: mamilos, virilha, abdômen, pescoço e também os pés.

Outra coisa, é importante sobretudo conhecer a si mesmo para dar prazer. Então não tenha medo de explorar o seu parceiro, e claro, de se explorar também.

5 dicas para pôr em prática o gouinage

5 dicas para o gouinage
Fonte: LuvvDicas para gouinage

1 – Tenha a pele como o maior órgão sexual

Sim amiga, a pele é o nosso maior órgão. Assim, por que não aproveitá-la? Quando se trata de gouinage a pele é nossa maior aliada. Afinal, você pode aproveitar de cada sensação que ela nos favorece. Então está liberado: esfregar, roçar, beijar, lamber. Vale tudo!

Descubra novos locais, use força, menos pressão, mais suavidade, mais intensidade. Fique a vontade para descobrir e ser descoberta.

2- Use os 5 sentidos

Isso mesmo, use o tato, visão, olfato, paladar e audição.

Para uma relação super gostosa e cheia de prazer eles serão seus aliados. Inclusive a dica de sexólogos é: aguce cheiros e os sabores, varie texturas também. Por isso, pode usar e abusar de brinquedos sexuais, brincadeiras e tudo o que expandam esses sentidos. A fim de te proporcionar prazer, claro.

3- Diálogo com o (a) parceiro (a)

Muito diálogo para curtir o gouinage
Fonte: Pólux Starien – Medium – Muito diálogo para curtir o gouinage

Para que qualquer relação sexual seja um experiência muito, boa precisa ter uma afinidade entre o casal. Afinal, ninguém já vem sabendo o que o outro gosta. Por isso, troque ideia com seu parceiro sim sobre o que cada um curte. Deixe expresso o que te excita mais, o que o outro precisa melhorar ou não.

Invista em coisas novas, mas procure saber se o (a) parceiro (a) curtiu também. Dessa forma, você tem um feedback se as coisas estão ficando bacanas ou não. Procure sempre conversar, assim a relação se fortalece e o sexo fica melhor e mais assertivo.

4- Sem tabus

O sexo e nossa visão de sexo está muito atrelado a cultura. Por isso, provavelmente você tinha a ideia de que sexo só era sexo com penetração. O gouinage é muito prazeroso para homens também. Então sem essa que prazer é somente o ato de penetrar em si.

Tanto para homens e mulheres, quando somos explorados nas nossas áreas sensíveis, somos levados a um novo nível de prazer. E a gente sabe que quanto mais prazer e estímulo melhor, não é mesmo?

5- O tempo é seu amigo

O gouinage certamente não é para os amantes de uma rapidinha. Isso porque ele exige calma, atenção aos detalhes, sensações e precisa de dedicação. Então tenha em mente que para desfrutar dessa técnica é preciso tempo.

Nada melhor do que um sexo bem feito né miga? Então vale super a pena.

Enfim, agora é hora de pôr em prática! E claro que nós aqui ficamos esperando o seu feedback nos comentários. Caso você já tenha feito, compartilha também pra ajudar as migas!

Leia também sobre Demissexualidade: Conheça as celebridades que se assumiram

Fonte: Dicas de Mulher, Glamour, Universa Uol

Ingrid De Carvalho em blogbeyou
Ingrid Carvalho, tenho 24 anos, sou formada em jornalismo pela PUC-GO. No entanto, concidentemente o destino quis que eu fosse social media. Então de redatora de agência passei a ser social media. Fiz especialização pelo IPOG e diversas mentorias online. Gosto de signos, acredito que em toda história tem verdade. Desconfiada, curiosa e empolgada, amo escrever e amo me conectar com as pessoas. Meninas, mulheres são meu público preferido assim como os jovens. Sou muito determinada e sonhadora, acredito que um dia vou estar em New York com meu expresso lendo meu jornal diário enquanto administro meus negócios. Amo sonhar grande. Prazer, Ingrid.