Pular para o conteúdo
Início » Implante de beleza- O que é, como é colocado, para que serve

Implante de beleza- O que é, como é colocado, para que serve

O implante de beleza tem diversas funções, como eliminar gordura, ajudar no ganho de massa muscular e contribui para combater doenças

chip_beleza
O chip da beleza nada mais é que um implante hormonal. Traz benefícios, desde que seja orientado e colocado um profissional. (Foto: Reprodução)

Se você é antenada ao mundo da beleza, com certeza já viu ou ouviu falar do Chip da Beleza ou implante de beleza, que há um tempo vem sendo bastante divulgado pelas celebridades e subcelebridades.

Em resumo, se trata de um implante hormonal que tem diversas funções, como eliminar gordura, ajudar no ganho de massa muscular. E o principal, contribuir para combater doenças, especialmente endometriose.

Como qualquer outro procedimento, deve ser feito com cautela e com bom acompanhamento profissional, já que pode acarretar uma série de efeitos colaterais.

Pra te ajudar a conhecer um pouco sobre o tema, o Blog Be You preparou tópicos importantes sobre o que é, prós e contras desse implante de beleza. Pegue um café ou um chazinho e venha saber mais.

O que é e pra que serve o implante de beleza?

implante de beleza
Implante de beleza é usado para tratar doenças como endometriose e também para eliminar gordura. (Foto: Freepik)

Sobretudo, o chip da beleza foi desenvolvido com o real intuito de tratar a endometriose. Então ajuda a aliviar cólicas e pode até interromper um ciclo menstrual. Além disso, ele também ajuda a combater miomas.

Sendo assim, para colocar o chip da beleza é recomendado o acompanhamento de um ginecologista ou endocrinologista.

Apesar desse foco em tratamento, o chip também atua no aumento da libido, e como mencionado acima, na perda de gordura, ganho de massa magra e é uma das formas usadas para conter celulite.

Outra função atribuída ao chip é a anticoncepção, já que ele é constituído de gestrinona, um hormônio que tem efeito contraceptivo.

Como é colocado o implante de beleza

chip da beleza - implante - dispositivo
O chip da beleza demora cerca de 30 minutos para ser implantado no corpo feminino. (Foto: Reprodução)

Sobretudo, o procedimento para instalação do chip dura cerca de 30 minutos. E normalmente, o chip é colocado próximo à axila, na parte interna no braço ou acima dos glúteos.

Vale destacar, que o local do seu corpo será decidido junto aos especialistas que irão avaliar o melhor ponto do seu corpo.

Após conversas com a paciente e após analisar uma bateria de exames. Sendo assim, o local do corpo varia de pessoa pra pessoa.

Além disso, o implante de beleza é realizado depois da constatação de quais hormônios a mulher precisa.

Valor do implante de beleza

Valor do implante de beleza
O valor do procedimento de implantação do chip da beleza pode chegar a oito mil reais. (Foto: Freepik/Pinterest)

Claro que o preço depende da clínica escolhida, do profissional, da localidade e da necessidade hormonal do paciente. No entanto, os valores já encontrados podem variar de R$ 3 mil a R$ 8 mil.

Sobretudo, a duração do chip no corpo varia de seis meses (no caso dos implantes bioabsorvíveis) a três anos (chips não absorvíveis).

Bioabsorvíveis x Não absorvíveis

Bioabsorvíveis x Não absorvíveis
Na imagem, um implante aborvível. (foto: Reprodução)

Basicamente, os implantes bioabsorvíveis são dispositivos pequenos que liberam as substâncias gradualmente no corpo feminino. Sendo assim, eles fazem o tratamento hormonal e vão se dissolvendo.

Desta forma, os implantes bioabsorvíveis não precisam ser retirados.

Já o implante de beleza não absorvível, como o próprio nome diz, se trata de pequenas hastes e podem durar até três anos.

De modo geral, como o chip, não se dissolve, precisa ser trocados no período indicado e substituídos.

Efeitos colaterais e contraindicações

efeitos colaterais do chip da beleza
O chip da beleza traz benefícios, mas também pode acarretar efeitos colaterais se não for colocado com acompanhamento correto e por profissional capacitado. (Foto: Reprodução)

De modo geral, uma série de efeitos colaterais pode aparecer se a mulher fizer o implante sem o acompanhamento de um profissional e de uma indicação correta. Isso porque pode haver desequilíbrio hormonal.

Veja só, se seu corpo não tem carência de um hormônio e esse hormônio é injetado nele, concorda que haverá uma desarmonia? Inclusive, isso pode se mostrar com impactos negativos ao seu “corpitcho”.

Os possíveis efeitos são os seguintes: alteração da voz, queda de cabelo, aumento de acne.

Além de, sangramento fora do período menstrual, aumento de pelos pelo corpo e rosto, inchaço e até alterações cardíacas e hepáticas.

Enfim, o implante de beleza não é indicado para pessoas que tem doenças cardíacas, diabete, colesterol alto e alterações nos rins ou fígado.

Isso justamente porque terão mais hormônios na circulação do que o necessário. O chip não é uma boa também para grávidas e mulheres que estão amamentando.

Agora comenta aqui o que achou da matéria!

E claro, já vem conferir mais uma matéria do Blog: 5 Tendências do BBB 22- Confira algumas destas que estão super em alta!

Fontes: CNN Brasil, Purepeople, Tua Saúde

Larissa Lopes em blogbeyou
Meu nome é Larissa Lopes, tenho 24 anos, nasci em Uruaçu, interior de Goiás, e moro em Goiânia desde os meus 18.
Sou aquariana e recentemente descobri que meu ascendente é em Áries. Antes eu achava que era em Touro, e quando descobri que não, chorei uns três dias (kkkkcrying).
Sou jornalista e atualmente trabalho em rádio, meio de comunicação que amo desde a faculdade. Já passei por redações on-line e também por Assessoria de Imprensa.
Amo o mundo da comunicação e conhecer sobre os mais diversos assuntos como moda, mundo pop e política.
Larissa Lopes
Marcações:

Deixe um comentário