Pular para o conteúdo
Início » Maquiagem craquelada- Como evitar, dicas e truques especiais pra você

Maquiagem craquelada- Como evitar, dicas e truques especiais pra você

Por que a maquiagem fica craquelada?

como evitar maquiagem craquelada
Fonte: Dengos de mulher

Maquiagem Craquelada

Primeiramente, quando nós mulheres começamos nossa maquiagem, nós já pensamos em métodos e modos mais fáceis para deixar a make ainda mais glamourosa. Assim sendo, para que isso ocorra vim te ensinar a como evitar maquiagem craquelada.

Sobretudo, é importante que você saiba que a maquiagem craquelada, é na verdade aquela make mal aplicada juntamente com o excesso de produtos. Vixi. Calma, que não estou aqui para julgar a produção de ninguém. Mas, né, ninguém gosta de uma make mal feita.

Por isso, vim lhe salvar e explicar truques de como evitar a maquiagem craquelada. Inclusive, caso você ainda não tenha entendido, a make craquelada normalmente deixa a pele marcada e com os poros bem visíveis.

Além do mais, se sua pele ficar com um aspecto artificial e muito pesado, significa que sua make ficou craquelada. Uma outra forma de você decifrar é observar se a pele dá uma sensação de que o produto está esfarelando. Caso você sinta isso, então a sua make ficou craquelada.

Maquiagem envelhece a pele? – Tire suas dúvidas

Enfim, para evitar aquela sensação de reboco, excesso de produto no rosto. E claro, de maquiagem mal feita, vim te ajudar com algumas dicas. Confira agora.

Como evitar maquiagem craquelada

1- Capriche na limpeza da pele.

como evitar maquiagem craquelada
Fonte: M de mulher

Antes de mais nada, limpe a sua pele. Até porque, fazer maquiagem com a pele suja, não só deixa a maquiagem craquelada, como também intensifica ainda mais a ação de agentes nocivos para a pele.

Sobretudo, a limpeza de pele é essencial, pois ela retira os resquícios de outras maquiagens, e também renova a pele. O que aliás, a deixa com um aspecto bem mais saudável.

De modo geral, eu indico que você use água micelar, demaquilante ou então, lenços umedecidos. Basicamente, eles podem ser responsáveis por limpar, demaquilar, hidratar, suavizar e reequilibrar a pele. Ou seja, são extremamente importantes.

2- Mantenha sua pele hidratada

Fonte: Moda it

Uma das dicas de como evitar maquiagem craquelada, é hidratar a pele. Aliás, manter a pele hidratada é essencial principalmente para a saúde e para o rejuvenescimento da pele.

Sobretudo, quando a pele está muito ressecada, as chances da make ficar ruim e craquelada se tornam ainda maiores. Inclusive, uma forma de hidratação também, é beber bastante água, ok?

Portanto, a hidratação diária pode ser mais importante do que você imagina. Aliás, é importante destacar que a hidratação é essencial até mesmo para quem tem peles oleosas.

3- Use um primer

como evitar maquiagem craquelada
Fonte: Truques de maquiagem

Primeiramente, o primer consegue disfarçar as linhas de expressão, manter os poros fechados e deixar a pele aveludada. Além do mais, eles podem intensificar e fixar a maquiagem.

Vale destacar, que o primer além de poderoso também tem uma textura leve, o que aliás, torna mais simples e fácil a aplicação da base no rosto. Além de, evitar o temido efeito craquelado.

4- Atenção na hora da aplicação.

De modo geral, produtos como hidratantes são indicados para serem aplicados com os dedos. Inclusive, existem alguns especialistas que afirmam que aplicar com o dedo, você pode “aquecer” o produto, o que certamente, facilitará a aplicação

Contudo, a base, não indico que se passe com o dedo. Na verdade, todos os especialistas nesse ramo, indicam que passe a base com um pincel próprio. Pois, assim além de ficar mais fácil de espalhar o produto, deixa também uma camada fina e uniforme na pele.

Assim sendo, comece aplicando pouca base. Desse modo, espalhe de modo uniforme e contínuo no rosto. Inclusive, o movimento certo de aplicar é da parte interna do rosto para a parte externa.

5- Não exagere nos produtos

como evitar maquiagem craquelada
Fonte: Vogue

Antes de mais nada, calma. Não é porque você tem muita espinha, ou muita mancha no rosto que você vai passar um quilo de base, ok?

Sobretudo, um dos nossos maiores erros e medos na hora de fazer a make é o exagero de base ou corretivo. E é justamente esse erro que pode deixar a sua make artificial e craquelada.

Portanto, procure construir camadas mais finas de corretivo e de base. Pois, além de conseguir um resultado natural e eficiente, também conseguirá uma make radiante.

6- Tonifique sua pele

como evitar maquiagem craquelada
Fonte: Truques de maquiagem

Sobretudo, caso você não saiba, tonificar a pele, pode lhe garantir uma pele mais saudável. Além do mais, pode auxiliar no PH da pele e ainda pode ajudar na recuperação das vitaminas, as quais provavelmente foram perdidas com o excesso de make.

7- Use lenço de papel

como evitar maquiagem craquelada
Fonte: Rosa com mel

Para finalizar, você pode fazer um teste com a sua make. Ou seja, se você sentir que sua pele ficou pesada e com excesso de base, você pode usar um lenço de papel. Mas, como assim?

Basicamente, após fazer toda a preparação da pele e após aplicar todos os seus produtos, pressione levemente o lenço no seu rosto para que ele consiga remover qualquer excesso de base da sua pele.

Mas, atenção, falei para você pressionar e não esfregar. Portanto, cuidado para não estragar toda a sua produção.

Dicas rápidas de como evitar maquiagem craquelada

  • Use e abuse das técnicas de diluição para a aplicação. Basicamente, uma base grossa e com muito pigmento precisa do toque translúcido e maleável;
  • Misture aquela base seca e pesada em um hidratante incolor bem emoliente;
  • De modo geral, os olhos, lábios, testa e cantos do nariz não aceitam excesso de maquiagem. Portanto, cuidado ao aplicar nesses locais;
  • Construa a pele em camadas finas e nada engessadas;
  • Não use muito corretivo nas olheiras sem dar um acabamento para assentar o pigmento;
  • Faça camadas finas e sobrepostas de make, para que assim fique com um ar mais natural;
  • Faça a técnica de setagem de forma correta. Pois assim, a base fixa melhor, não destaca as imperfeições, fixa melhor durante o dia, ajusta o pigmento e define melhor a pele.

Como começar a make

como evitar maquiagem craquelada
Fonte: Truques de maquiagem
  • Primeiro você aplica a base;
  • Segundo passa o corretivo nas manchas;
  • Terceiro faz o contorno do rosto;
  • Quarto adiciona uma fina camada de corretivo nas olheiras e nas manchas.

Caso você ainda não saiba como começar uma make, ou tenha, qualquer dúvida sobre como fazer uma maquiagem, eu indico esse curso online. Pois, é um curso que realmente explica TUDO que você precisa saber, desde o contorno, até o desenho dos lábios. Vale a pena conferir

Tutoriais para você não craquelar a make

Enfim, o que achou da matéria? Consegui te ajudar a como evitar maquiagem craquelada? Caso queira aprofundar ainda mais o seu conhecimento, vale a pena investir nesse curso online.

Vem conferir mais uma matéria do meu site: Maquiagem de carnaval 2020- Ideias para você arrasar na folia

Fontes: Truques de maquiagemZanphyBlog Make upSuper ela

Imagem de destaque: Dengos de mulher

Emilly Krishna em blogbeyou
Meu nome é Emilly Krishna, tenho 23 anos, nasci em Caldas Novas, mas moro atualmente em Goiânia.

Sou formada em Jornalismo desde o final de 2019, e atualmente trabalho com a parte de assessoria de comunicação e como social media para mais de 10 marcas.

Sou viciada em café, amo animais e cachoeiras. Gosto de ser leve, apesar do meu jeito "nervosa de ser". Sou geminiana com ascendente em câncer, E não sou duas caras, como vocês gostam de taxar os geminianos. Ás vezes bipolar e muito chorona kekek.

Sou sonhadora, determinada, trabalhadora e amo praticar atividade física. E claro, sou a idealizadora de todo o universo Be You.
Emilly Krishna

Deixe um comentário