Pular para o conteúdo
Início » Maquiagem glow- O que é, como fazer + Dicas para colocar em prática

Maquiagem glow- O que é, como fazer + Dicas para colocar em prática

maquiagem glow
Fonte: Transforme-se

Olá meninas, a dica do dia será como fazer uma maquiagem glow (keke). Na verdade, antes de lhe ensinar a fazer essa make brilhosa, eu quero lhe falar o que realmente é um efeito de maquiagem glow. Está preparada para entrar nesse universo comigo?

Antes de tudo, a maquiagem glow é nada mais nada menos que uma make com efeito de brilho na pele. Algumas especialistas ainda afirmam que o efeito glow, na verdade é aquele efeito de pele molhada e iluminada.

Mas, calma. Antes de criticar, o efeito glow não deixa sua pele parecendo que está suja e nem molhada de suor. Ele na verdade, deixa sua pele brilhosa e parecendo com a pele de modelos de passarela.

Sobretudo, a maquiagem glow não só ganhou o nosso coração pelo seu efeito brilhoso, como também pelo fato de ela conseguir deixar nossa pele, com um aspecto bem natural. Ou seja, esse efeito é quase uma mágica.

Passo a passo para a maquiagem glow

1- Hidrate a pele

maquiagem glow
Fonte: Mulher

Antes de mais nada, comece com uma boa hidratação. Inclusive, caso você não saiba, manter a hidratação em dia além de fazer com que sua make dure ainda mais, pode também fazer com que sua make fique com um aspecto ainda mais natural.

Inclusive, a hidratação que estou falando não é gastar com cremes caros e muitas das vezes inviáveis para a gente. Na verdade, estou falando em beber muita água e também usar aquele creme que realmente será vantajoso para a sua pele.

E claro, para finalizar essa dica, lembre-se de aplicar o creme na região a baixo dos olhos e também na região dos lábios. Até porque, queremos uma make glamourosa, não é mesmo?

2- Hora do iluminador

maquiagem glow
Fonte: O bom da notícia

Agora é a hora de aplicar a sua primeira camada de iluminador. Assim sendo, você precisa fazer um C da lateral externa das sobrancelhas até a parte alta das maçãs do rosto.

A minha dica para que você consiga marcar a região exata do seu rosto, é marcar o ponto mais alto do arco da sua sobrancelha. Além dessa dica, é importante destacar que existem muitos primers luminosos, que podem te ajudar nesse momento, por isso valem a pena usar.

3- Aplique a base

Fonte: Make you

Primeiramente, se a sua intenção é deixar uma make mais natural, eu indico que você se contenha com a base. Afinal, exagerar na base, pode não só deixar sua pele oleosa, como também deixará a make bem exagerada. Por isso, opte por uma base mais fluida e leve.

Uma outra dica para você deixar a make com aspecto mais natural, é diluir a base em água. E claro, passe-a com um pincel, pois ele também fará toda diferença no acabamento da sua make.

4- Finalize com um corretivo

Fonte: Review Box

Não sei vocês, mas eu uso muito o corretivo como um tapa imperfeições. Inclusive, diariamente uso mais ele, do que a base, mesmo sabendo que uso de forma incorreta. Basicamente, para ir em lugares mais simples, eu só aplico ele nas minhas olheiras e nas manchas de espinhas e cravos.

De modo geral, ele consegue disfarçar esses “defeitos” e também consegue deixar minha pele, com o aspecto natural, como eu quero. Inclusive, eu indico muito o corretivo da Natura, da Aquarela, que é o que eu mais uso.

Sobretudo, normalmente é indicado que se passe o corretivo, na depressão da pálpebra inferior. Ou seja, nas olheiras.

5- Mais iluminador, né mores

Fonte: Delas.Ig

Bem, como a maquiagem glow literalmente é uma maquiagem com efeito de brilho. Então nada mais justo do que usar muito iluminador, não é mesmo? Até porque, o iluminador, nesses casos é um item indispensável.

Primeiramente, preciso lhe dizer que os iluminadores líquidos e cremosos, conseguem deixar aquele aspecto natural, que gostamos. Porém, eles duram menos tempo.

Já os iluminadores em pó, duram mais tempo. Porém, eles deixam a make com um tom mais artificial. Enfim, agora que você já sabe a diferença de um iluminador para o outro, está na hora de descobrir como se deve passar o iluminador no rosto.

Antes de tudo, passe o iluminar na região abaixo do olhos, fazendo um V ligando pontos externos e internos dos olhos e o meio da bochecha. Após fazer isso, você pode também fazer um traço do canto externo dos olhos para as têmporas. Desse modo, você conseguirá levantar mais o olhar.

6- Hora de fazer um acabamento com o pó

Fonte: Review Box

E vá com calma, mulher. Pois, não quero te ver parecendo um fantasma. Portanto, tente aplicar com menos força e menos intensidade. Até porque, a intenção de agora é simplesmente deixar a pele selada. Por isso, sem exageros.

7- Passe o blush

Fonte: Dicas de mulher

Eu amo aquelas bochechas mais rosadas, estilo bochechas de criança. Ou seja, sem exagero, mas também com um aspecto rosado. Para aplicar eu dou uma risada, para levantar as maças do rosto.

Desse modo, eu aplico bem no centro da maçã do rosto, Mas, vá com cuidado para não ficar muito perto da linha ao redor dos lábios.

8- Sombra

maquiagem glow
Fonte: My beauty

A princípio, como a intenção desde o início da matéria é fazer uma make mais natural, então indico que você aplique uma sombra marrom na raiz superior dos cílios. Em seguida, esfume em direção ao côncavo.

Desse modo, como você está esfumando, a sombra não ficará pesada e nem exagerada.

9- Máscara de cílios

Fonte: Opaque

Ah, eu amo passar rímel. Para mim não existe make sem um cílios destacado. Inclusive, eu posso aplicar tudo no rosto, mas se eu não aplicar o rímel, eu fico sentindo que ainda falta algo. E claro que falta, não é mesmo?

Portanto, não esqueça dele, e aplique sem dó. Isto é, se você assim como eu ama olhos grandes e destacados. Por isso, sempre indico um bom rímel.

10- Batom

Fonte: Não mais pelo

E claro, que eu não iria deixar de passar um batom, não é mesmo? Afinal, a boca também precisa de destaque. Mas, a minha dica é passar um batom menos cheguei.

Até porque, a intenção da maquiagem glow é destacar a pele e não a boca. Portanto, procure cores menos chamativas e menos impactantes. E lembre-se aquele batom rosé também tem o seu charme.

Curiosidades

  • Para conseguir acabamentos mais brilhantes e com efeito molhado em sua maquiagem, eu indico que você use mais iluminadores, blushes e sombras em creme;
  • Você sabia que as peles brilhantes e com aspecto úmido dão uma sensação de juventude e frescura? Por isso, vale a pena apostar nelas;
  • Acima de tudo, as sombras em creme são adequadas para qualquer tipo de pele. Inclusive, o brilho que elas fornecem é mais sutil do que os tons metálicos conhecidos, os quais, aliás, destacam os sinais da idade nas pálpebras;
  • Os blushes em creme são ideais para a pele madura, pela contribuição de hidratação e frescor que trazem à pele.

Enfim, gostou da minha matéria? Consegui te ajudar?

Caso você tenha interesse em aprender ainda mais sobre como fazer maquiagem sozinha, você pode apostar nesse curso online.

Vem ler essa outra matéria do meu site: Maquiagem vencida- Prazo de validade, cuidados e riscos ao usá-las

Fontes: Tu make upBeleza na webDaninoce

Imagem de destaque: Transforme-se

Emilly Krishna em blogbeyou
Meu nome é Emilly Krishna, tenho 23 anos, nasci em Caldas Novas, mas moro atualmente em Goiânia.

Sou formada em Jornalismo desde o final de 2019, e atualmente trabalho com a parte de assessoria de comunicação e como social media para mais de 10 marcas.

Sou viciada em café, amo animais e cachoeiras. Gosto de ser leve, apesar do meu jeito "nervosa de ser". Sou geminiana com ascendente em câncer, E não sou duas caras, como vocês gostam de taxar os geminianos. Ás vezes bipolar e muito chorona kekek.

Sou sonhadora, determinada, trabalhadora e amo praticar atividade física. E claro, sou a idealizadora de todo o universo Be You.
Emilly Krishna

Deixe um comentário