Pular para o conteúdo
Início » Maquiagem simples- Como fazer, dicas e truques para uma make perfeita

Maquiagem simples- Como fazer, dicas e truques para uma make perfeita

maquiagem simples

Antes de mais nada, você quer sair de casa linda, mas sem muito exagero? Sim? Então vem comigo, que hoje irei lhe ensinar a fazer maquiagem simples, a make mais natural e certamente a mais fácil de fazer.

Inclusive, vale destacar que a maquiagem simples, ao contrário do que imaginamos ela consegue acima de tudo, realçar seus pontos mais positivos do rosto. E o que é melhor, tudo de uma forma bem leve e natural.

Mas, para que isso ocorra, você precisa aprender a fazer, ok? Até porque, nessa make, você precisará de preparar a pele com base, corretivo e pó. E como complemento usar blush e batom. E ás vezes até uma sombra.

Sobretudo, se você já está com negativismo, achando que não conseguirá fazer justamente por não ter habilidade, tenho algo para lhe dizer. Não se acanhe. Pois, a maquiagem simples, tem esse nome não é atoa.

Inclusive, ela é mais indicada para quem não tem habilidades e também para quem não tem muito tempo. Aliás, que vive em uma rotina bem corrida e desgastante. Enfim, vem comigo aprender a fazer uma maquiagem simples.

Como fazer uma maquiagem simples

1- Escolha a base de acordo com o seu tipo de pele

maquiagem simples
Fonte: Fashion mimi

Acima de tudo, é essencial que você escolha o tipo ideal de base para a cor do seu rosto. Até porque, caso você não saiba o segredo de uma maquiagem maravilhosa é justamente a preparação da pele.

Além de identificar qual tonalidade de base é ideal para a cor do seu rosto, indico também que você conheça o seu próprio tipo de pele. Ou seja, se ela é oleosa, mista ou ressecada. Basicamente, identificando isso, certamente você saberá qual textura de base será melhor para a sua pele.

Sobretudo, se você tiver pele oleosa ou mista, eu indico que você escolha bases com efeito matte, ou então, bases “oil-free”. Pois, essas são bases mais sequinhas e evitam o aspecto de rosto brilhoso.

Agora se você tiver uma pele mais seca ou normal, é melhor você comprar uma base mais fluida, e se possível, uma que tenha componentes hidratantes.

2- Aplique a base

Após escolher a base ideal para o seu rosto, agora é hora de aplicá-la. Aliás, antes de começar a make, lave o rosto, com sabonete próprio e água micelar. Logo após, passe um hidratante e o protetor solar. Enfim, agora sim começará a transformação.

Mas, antes de aplicar a base com o famoso “dedão”, aplique-a com um pincel duo-fibra ou com uma esponjinha própria. Caso você aplique com o pincel, espalhe a base do centro da face para fora, e em movimentos circulares.

Se você estiver usando a esponjinha, aplique dando batidinhas por todo o rosto. E só pare até que o rosto fique todo coberto de base. Mas claro, sem excesso. Acima de tudo, não se esqueça de aplicar contornos e contrastes em áreas que naturalmente tem sombras e luzes.

3- Aplique o corretivo nas olheiras

maquiagem simples
Fonte: Yes cosméticos

Agora passe o corretivo na região das olheiras. Basicamente, essa parte é literalmente para camuflar, essas infelizes marcas que nós temos. Inclusive, aqui, você já pode aplicar com o famoso “dedão”.

Mas, sem movimentos grosseiros, faça tudo com leveza e suavidade. E se possível, aplique com as pontinhas dos dedos. E assim como a base, o corretivo também deve ser escolhido de acordo com o tipo da sua pele.

Ou seja, para peles mais oleosas, use corretivos mais densos. E para peles secas, é recomendado que você use corretivos mais fluidos.

4- Sele o corretivo com pó compacto

Fonte: Conoy cosméticos

Acima de tudo, o pó compacto serve para selar o corretivo e a base. Ou seja, ele é o responsável por não deixar a sua maquiagem desmanchar ou derreter no meio da festa. Portanto, ele é importantíssimo, ok?

Desse modo, aplique-o com um pincel grande e mais redondinho. Com esse pincel, aplique-o dando batidinhas sobre a testa, nariz e no queixo. Que inclusive, são os lugares que ficam “brilhosos” mais rápido.

Sobretudo, escolha o pó compacto que realmente condiz com a cor da sua pele. Inclusive, não inventa moda, de escolher um mais claro, ou um mais escuro que a sua pele, porque não fica legal.

5- Preencha a sobrancelha com lápis ou sombra

Fonte: Vix

Essa é a minha parte predileta. Na minha opinião a sobrancelha é a parte que mais realça e destaca a make. Inclusive, você já inventou de fazer uma make, sem tocar na sobrancelha? Se sim, você então, deve ter tido aquela sensação de que falta algo, ou que está “meio sem graça”.

Portanto, não pule esta etapa, preencha as sobrancelhas, para que ela consiga realçar ainda mais o seu olhar. A título de curiosidade, eu uso aquela paleta pequena de sombra da Ruby Rose, eu adoro. Inclusive, ela tem 3 tipos de cores, para você escolher.

Contudo, existem mulheres que preferem usar lápis de sobrancelhas. Ou então, usam base líquida, já tinha ouvido falar? Uma vez uma vendedora me indicou, uma base marrom, para passar na sobrancelha. E pra falar a verdade eu gostei muito.

Porém, indico que tenha cuidado. E só compre-a se realmente for a cor que você gosta, ou se tiver técnica para pintar sobrancelha. Pois, pode ficar muito escuro.

Sobre as tonalidades, eu indico tons marrom ou castanho médio para as loiras. Agora se você tiver cabelos pretos, eu indico cores mais fechadas, como marrom médio ou escuro.

Já para as mulheres negras, eu indico apostar no marrom escuro. E para as ruivas, assim como eu, indico tonalidades de marrom mais claro. Ou então, uma mistura de marrom acinzentado com castanho médio por cima.

6- Realce os olhos com lápis e máscara de cílios

Fonte: Pollo Shop

Assim como o preenchimento da sobrancelha, a máscara de cílios também é essencial para destacar o olhar. Ainda mais, se você, assim como eu gosta de ficar com um olhar marcante e bonito.

Um detalhe que acho bem legal, é usar lápis de olho marrom. Basicamente, escolho o marrom, justamente por ele ser uma cor mais leve que o preto. Ou seja, combina mais para a maquiagem simples.

Sobretudo, o lápis, eu recomendo que você o aplique de forma rente ao cílios de baixo ou nas pálpebras. Certamente, ele será como um delineador. Após, passá-lo use o rímel.

7- Passe um blush

Adoro ficar com as bochechas bem vermelhinhas. Se eu não passo, sinto que estou pálida e com cara de morta. Sobretudo, o blush consegue deixar a pele com um ar mais coradinho e com aspecto de saudável.

Mas, acima de tudo, lembre-se de escolher a cor certa para você. Por exemplo, para as mulheres de pele clara, indico que escolha tonalidades rosadas e meio pêssego.

Já para as mulheres morenas e negras, indico blush de cores marrom e malva. Vale destacar, que para aplicar o blush, é mais recomendado aquele pincel redondinho. Inclusive, você deve aplicar acima das bochechas. naquela maçã do rosto que levanta, quando você sorri.

8- Finalize com batom

maquiagem simples
Fonte: Vizzual

Eu amo passar batom, principalmente se for aquele rosa meio fechado e mais discreto. Portanto, para fechar com chave de ouro sua maquiagem simples, passe um batom.

Inclusive, eu indico que você passe aquele que você mais ama, que com certeza será o batom que mais te deixará confortável. Caso não tenha nenhum batom preferido, use tons neutros. Como nude, rosado ou meio amarronzado. Ou então opte por um gloss.

Exemplos de maquiagem simples

1- Make para iniciantes

maquiagem simples
Fonte: Toda crente
  1. Primeiramente, comece aplicando a base com batidinhas e movimentos circulares, sem pesar a mão para criar uma camada bem fina;
  2. Caso tenha olheiras, aplique um corretivo abaixo e sobre os olhos com batidinhas;
  3. Em seguida, sele a pele com um pó compacto, aplicando com um pincel;
  4. Aplique um blush de tom terroso abaixo e sobre as maçãs do rosto;
  5. Esfume o seu côncavo com o mesmo blush, fazendo movimentos de vai e vem;
  6. Faça um ponto de luz no canto interno do olho com uma sombra iluminadora;
  7. Reforce o contorno da sua sobrancelha com uma sombra marrom acinzentada e penteie os fios;
  8. Aplique a máscara de cílios em cima e embaixo;
  9. Finalize com o batom que preferir.

2- Para usar durante o dia

maquiagem simples
Fonte: Dicas de mulher
  1. Misture um pouco de base de alta cobertura com primer em creme;
  2. Aplique com um pincel em todo o rosto;
  3. Com uma esponjinha, preencha melhor as áreas mais manchadas do seu rosto. Como por exemplo, aquelas manchas de espinhas;
  4. Aplique pó de alta cobertura para selar a base. Primeiro, use uma esponja e depois, finalize com um pincel;
  5. Com um bronzer, faça leves marcações abaixo das maçãs, no contorno do rosto e sobre os olhos;
  6. Aplique o blush, o curvex e a máscara de cílios;
  7. Limpe o excesso de base da sua sobrancelha;
  8. Aplique um balm ou o batom que preferir.

3- Para usar durante a noite

Fonte: Dicas de mulher
  1. Primeiramente, comece pelo olho, preparando a pálpebra de cima e de baixo com uma camada de corretivo;
  2. Pinte sua pálpebra móvel com um delineador em gel, criando uma base preta;
  3. Depois, comece esfumar sobre o côncavo com uma sombra marrom;
  4. No canto interno, esfume com uma sombra marrom brilhante;
  5. Em seguida, aplique a sombra preta e esfume todas as camadas;
  6. Faça um traço fino de delineador rente aos cílios superiores;
  7. Contorne os cílios inferiores com o delineador em gel e esfume levemente com a sombra preta;
  8. Depois é só aplicar a base, o corretivo, o contorno e o iluminador;
  9. E finalizar com um batom nude.

4- Festas

maquiagem simples
Fonte: Dicas de mulher
  1. Faça sua pele como de costume;
  2. Depois, prepare o olho com uma camada de corretivo e uma de pó;
  3. Com uma sombra marrom média, esfume o canto externo e o côncavo;
  4. Contorne a linha d’água com um lápis de sobrancelha;
  5. Aplique uma sombra iluminadora no canto interno do olho e leve-a para a pálpebra e os cílios inferiores;
  6. Para criar o ponto de luz, aplique uma sombra com glitter no centro da pálpebra móvel e, com a ajuda de um pincel, no centro da parte inferior do olho;
  7. Com um delineador, contorne a base do cílios inferiores para dar volume;
  8. Finalize com máscara de cílios.

5- Para pele morena

Fonte: Dicas de mulher

Acima de tudo, quero destacar que graças ao bom senso, as indústrias de cosméticos, finalmente aumentaram a cartela de tonalidades de cores. Portanto, agora conseguimos encontrar diversas cores para todas as tonalidades de pele.

  1. Comece aplicando a base em todo o rosto;
  2. Depois, passe para o pó, aplicando com um pincel;
  3. Em seguida, faça o contorno das suas sobrancelhas;
  4. Com um pó mais escuro, faça leves marcações abaixo das maçãs e em torno do rosto;
  5. Logo depois, ilumine o topo da maçã do rosto, a pálpebra (suavemente) e abaixo das sobrancelhas;
  6. Aplique pó compacto na pálpebra móvel e marque seu côncavo com uma sombra laranja;
  7. Finalize os olhos com um delineado e máscara de cílios;
  8. Na boca, aplique um batom marrom.

+ Exemplos para você se inspirar

Fonte: Dicas de mulher

Tutoriais

Make simples e fácil

Inclusive, já que estamos falando de maquiagem, que tal aprender ainda mais com esse curso online?

Enfim, agora você aprendeu a fazer uma maquiagem simples?

Vem conferir mais uma matéria do meu blog: Maquiagem vegana- O que é, mitos e verdades + Curiosidade

Fonte: Dicas de mulherOlookPure people

Imagem de destaque: Dicas de mulher

Emilly Krishna em blogbeyou
Meu nome é Emilly Krishna, tenho 23 anos, nasci em Caldas Novas, mas moro atualmente em Goiânia.

Sou formada em Jornalismo desde o final de 2019, e atualmente trabalho com a parte de assessoria de comunicação e como social media para mais de 10 marcas.

Sou viciada em café, amo animais e cachoeiras. Gosto de ser leve, apesar do meu jeito "nervosa de ser". Sou geminiana com ascendente em câncer, E não sou duas caras, como vocês gostam de taxar os geminianos. Ás vezes bipolar e muito chorona kekek.

Sou sonhadora, determinada, trabalhadora e amo praticar atividade física. E claro, sou a idealizadora de todo o universo Be You.
Emilly Krishna

Deixe um comentário