Pular para o conteúdo
Início » Quarentena – O que fazer na sua casa para sair do tédio?

Quarentena – O que fazer na sua casa para sair do tédio?

Qual dica escolher para ficar em casa durante a quarentena?

quarentena
Fonte: Notícias.Uol

Primeiramente, mulheres fiquem em casa. Por mais agoniante e tedioso que seja, o mais indicado na quarentena é que mantenhamos o isolamento social. Afinal, esse período de reclusão, foi recomendado por todos os órgãos de saúde.

Basicamente, esse período de reclusão serve para evitar aglomerações de pessoas nas ruas. E consequentemente evitar a propagação da infecção e transmissão do COVID-19.

Vale destacar, que a pandemia do COVID-19 não é brincadeira, mulheres. Essa situação é realmente séria, e nós precisamos tomar todo cuidado do mundo. Por isso, ficar em casa, é uma das formas de você não só proteger sua saúde, como também é um ato de civilidade para a proteção de outras pessoas.

Assim sendo, para que você se mantenha protegido e sem estresse desnecessário, separei algumas opções que você pode fazer na sua casa, ou no seu quarto durante esses 14 dias de quarentena.

15 coisas para se fazer durante a quarentena

1- Dormir

Fonte: Portal Pague Menos

Claro, que dormir seria um desses itens. Afinal, não sei para vocês, mas para mim dormir é uma das melhores coisas que se tem para fazer em casa. Inclusive, dormir pode te deixar mais descansada da sua rotina estressante anterior.

Enfim, a minha dica, é para você aproveitar esse momento, para dormir tudo que você não conseguiu durante aqueles dias mais tumultuados.

2- Ver filmes

Fonte: M de Mulher

Acima de tudo, maratonar filmes é sempre algo muito interessante. Sobretudo, nesses dias de quarentena, você pode aproveitar para tirar o atraso, da sua lista de filmes. Especialmente, se você é como eu, que dorme em todos os filmes e nunca termina de ver um completo.

Desse modo, se você está sem criatividades para filmes, selecionei alguns que eu literalmente sou apaixonada:

  • Into the wild;
  • Efeito borboleta;
  • Um dia;
  • Amor e outras drogas;
  • Corra;
  • Um olhar do paraíso;
  • Para todos os garotos que já amei;
  • O quarto de Jack.

3- Assistir séries

Fonte: TAB.Uol

Após, indicar alguns filmes, irei indicar algumas séries também. Contudo, é importante destacar que eu não sou uma cinéfila e nem uma viciada em séries. Pois, como já disse sou bem lerda quando começo a ver algum filme ou série.

Acima de tudo, quero destacar também que por conta da quarentena, muitas empresas disponibilizaram filmes e séries grátis. Por exemplo, a Globoplay liberou duas categorias de conteúdos para qualquer usuário assistir de graça.

Enquanto a Amazon Prime oferece 30 dias de teste grátis para o usuário experimentar a ferramenta. E claro, tem a Netflix também, que você pode escolher. Assim sendo, como eu uso a Netflix, irei indicar algumas séries que eu já assisti por ela.

  • Girlboss;
  • Anne with an E;
  • Girlmore Girls;
  • Breaking Bad;
  • You;
  • Atypical;
  • A maldição da residência Hill.

4- Leia livros

Fonte: Cláudia.Abril

Sobretudo, o universo literário é infinitamente vasto. Portanto, opções é o que não falta. Desse modo, eu acho que essa real situação, pode ser um momento excelente para você voltar com suas leituras.

Ou então, começar um hábito saudável. Até porque, a leitura é um exercício para o seu intelecto. Inclusive, não importa se você gosta de ler livros de romances, de fantasias ou de autoajuda. Na verdade, o importante mesmo é entrar para esse universo, e conhecer novos mundos.

Novamente, irei indicar alguns livros que eu li e realmente gostei. Confira quais são eles:

  • Laranja mecânica;
  • On the road;
  • Buda dançando numa boate;
  • A menina que não sabia ler;
  • A Sensitiva;
  • A Boa Sorte;
  • Autorresponsabilidade;
  • O grande Gatsby.

5- Meditar

quarentena
Fonte: Catraca livre

Basicamente, a meditação é um hábito saudável, que muitos especialistas recomendam para se fazer diariamente. Até porque, a prática de meditar, é uma forma de você se conectar consigo mesma. Aliás, de se conhecer um pouco mais.

Acima de tudo, a meditação é uma forma de você encontrar o seu equilíbrio mental, de aprender a se manter mais focada nas suas atividades diárias, de se sentir mais tranquila e leve. Além do mais, a meditação ajuda também a você dormir melhor e ficar menos estressada.

Ou seja, a meditação, pode ser uma excelente forma de você passar o tempo em casa, durante essa quarentena. Afinal, em tempos sombrios e de muita tensão e medo, nós precisamos tentar pelo menos manter a ordem da nossa casa interior.

6- Alongar

quarentena
Fonte: Boa forma

Basicamente, o alongamento é sempre muito indicado antes ou depois de se praticar atividades físicas. De modo geral, os alongamentos conseguem aumentar ou manter a flexibilidade dos músculos.

Além do mais, a prática de se alongar ajuda você a preparar e aquecer o seu corpo para uma possível atividade física. E claro, o alongamento também ajuda a eliminar a tensão após os exercícios físicos. Enfim, não se esqueça de alongar.

7- Praticar atividades físicas

quarentena
Fonte: Mude.vc

“Ah, mas as academias estão todas fechadas”. Sim, estão mesmo. Mas, caso você não saiba existem formas de se exercitar sem usar pesos e ainda, sendo no quintal ou na sacada da sua casa.

Além do mais, por conta da quarentena, inúmeros profissionais de educação física, estão disponibilizando treinos e circuitos gratuitos, que você pode fazer na sua casa. Inclusive, irei indicar dois profissionais que admiro e sei que estão fazendo isso. O Rodrigo Abreu e o Glauco Ribeiro.

Aliás, existem também alguns aplicativos fitness que te auxiliam a treinar na sua casa. Nessa matéria, eles citam alguns aplicativos bem legais, vale a pena conferir. E claro, não posso deixar de falar, que o Youtube também está aí recheado de vídeo aulas para esses casos.

8- Arrumar o seu quarto

quarentena
Fonte: Bem mais mulher

Principalmente, o guarda-roupa, meninas não sei vocês. Mas, eu arrumo meu guarda-roupa em um dia e depois, em menos de um mês ele já está todo desorganizado novamente, com roupas espalhadas e gavetas tumultuadas.

Portanto, a quarentena pode ser um período para você colocar ordem e organização no seu quarto. Custa nada, ok? Inclusive, o gosto saboroso de ver o quarto impecável depois, é extremamente satisfatório.

9- Inovar na cozinha

quarentena
Fonte: Comercial esperança

Sabe a Ana Maria Braga? Pois é, eu sou totalmente o oposto dela. Inclusive, sou daquelas que guarda abacate na geladeira, achando que é abobrinha, queimo o bife e deixo o arroz uma papa. Enfim, sou um desastre na cozinha.

Contudo, acredito que esse momento de ficar em casa, pode ser legal para eu perder esse medo de cozinhar e ainda aprender pratos novos, que eu sempre tenho vontade de comer. Então, porque você não faz o mesmo e aprenda coisas novas na cozinha?

Aliás, talvez fazendo isso, você até descubra talentos que você não sabia que tinha.

10- Coisas de beleza

quarentena
Fonte: Body and mind

Primeiramente, as coisas de beleza que eu me refiro são aqueles truques que sabemos que temos que manter semanalmente, mas nunca fazemos. Como por exemplo, manter uma hidratação no cabelo. Ou então, usar máscaras faciais no rosto regularmente.

Além da hidratação no cabelo, e do uso de máscaras faciais, recomendo também que você use esse tempo para pintar suas unhas dos pés e das mãos ou então, descolorir os pelos.

Enfim, tire esse tempo para você se amar e se produzir. Afinal, nós fazemos isso por bem estar próprio. Então, aproveite.

11- Tirar o seu projeto dos sonhos do papel

quarentena
Fonte: Cláudia.Abril

Você tem vontade de montar uma empresa de assessoria. Ou de, criar uma nova marca de cosméticos? Ou até mesmo, de começar uma carreira como influenciadora digital? Sim? Então aproveite os dias de quarentena e faça o seu planejamento.

Inclusive, as minhas principais dicas são:

  • Se mantenha organizada;
  • Faça um planejamento com todas as suas obrigações;
  • Coloque datas para atingir suas metas;
  • Acredite no seu potencial;
  • Não deixe o medo te consumir;
  • Age e não deixe para amanhã, o que você pode fazer hoje.

12- Aprenda um idioma novo

quarentena
Fonte: Revista Crescer

Primeiramente, não precisa de dinheiro para prender coisas novas. Como eu já disse, o Youtube está aí recheado de conteúdos. Além dele, existem inúmeros canais de conhecimento, que você pode aproveitar.

Portanto, use esse tempo, para um crescimento próprio. Por exemplo, aprenda um idioma novo, que você sempre teve vontade de aprender.

13- Ouça podcasts

Fonte: Revista Glamour

Sobretudo, a onda de podcasts está com tudo nessa geração. Inclusive, no Spotify você encontra podcasts de notícias diárias, de marketing digital, de meditação e ainda de autoajuda. Na verdade, existem milhões de opções, basta procurar.

Aliás, não só tem no Spotify, como tem também no Youtube ou em outros canais. Então, mulher aprenda a usar a internet para o seu crescimento próprio. Que inclusive, compensa muito mais do que ficar passando para cima e para baixo o Instagram.

14- Cursos online gratuitos

Fonte: Materiais Teddy bear

Sabe aquela área do seu serviço, que você ainda não tem conhecimento suficiente? Então, esse pode ser um momento para você começar uma rotina de estudos em casa. E claro, pode ser um excelente momento para você aperfeiçoar na sua carreira.

15- Escrever

Fonte: Vix

Sobretudo, eu aprendi a criar um hábito de escrita. Como por exemplo, eu faço leituras e vou escrevendo coisas que acho interessantes para mim. De modo geral, você pode usar a escrita também, como uma forma de desabafar.

Sabe aqueles assuntos que você não quer compartilhar com ninguém, mas quer desabafar e tirar de você? Então, separe um caderno e o faça de diário, comece a escrever tudo que tem vontade. E não se preocupe com a escrita, esse é um momento seu.

Enfim, agora você tem 15 opções para sair do tédio durante a quarentena.

Vem conferir mais uma matéria do meu blog: Maquiagem glow- O que é, como fazer + Dicas para colocar em prática

Fontes: Tech TudoAgência BrasilPure pilates

Imagem de destaque: Notícias.Uol

Emilly Krishna em blogbeyou
Meu nome é Emilly Krishna, tenho 23 anos, nasci em Caldas Novas, mas moro atualmente em Goiânia.

Sou formada em Jornalismo desde o final de 2019, e atualmente trabalho com a parte de assessoria de comunicação e como social media para mais de 10 marcas.

Sou viciada em café, amo animais e cachoeiras. Gosto de ser leve, apesar do meu jeito "nervosa de ser". Sou geminiana com ascendente em câncer, E não sou duas caras, como vocês gostam de taxar os geminianos. Ás vezes bipolar e muito chorona kekek.

Sou sonhadora, determinada, trabalhadora e amo praticar atividade física. E claro, sou a idealizadora de todo o universo Be You.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.