Existem vários procedimentos estéticos no mercado e o Skinbooster é um deles, venha conferir o que é esse tratamento, para que serve e quais são os seus 5 benefícios!

Quer saber O que é o Skinbooster? Siga agora e veja o que ele pode fazer para sua pele
Primeiramente, todas nós sabemos que com o avanço da idade, o nosso corpo deixa de produzir alguns ativos. Os quais são responsáveis por oferecer um aspecto firme e viçoso para a pele.
Aliás, um dos componentes que perdemos ao longo da idade é o ácido hialurônico, o responsável pelo aparecimento de rugas e linhas de expressão.
Mas, graças ao avanço da medicina, já é possível contar com tratamentos que combatem esse cenário, como o Skinbooster. Então, se você quer manter sua pele rejuvenescida e hidratada por mais tempo, chega mais. Pois, agora iremos lhe explicar uma tendência incrível.
Você pode gostar também de ler sobre:
✔ Maquiagem envelhece a pele?
✔ Maquiagem craquelada
✔ O que é candidíase e como identificar

O que é o Skinbooster?

Antes de mais nada, é importante que você entenda que o Skinbooster é um procedimento estético, no qual se injeta ácido hialurônico na pele para refazer o equilíbrio hídrico.
Consequentemente, esse procedimento se torna responsável por promover uma hidratação na pele. Que inclusive, são superiores aos produtos dermatológicos. Afinal, ele atua nas camadas mais profundas da pele.
Além disso, o sentido da palavra “Booster” está ligado a “intensificador”. Ou seja, ele consegue intensificar o efeito da produção natural de colágeno e elastina da pele. Incrível, né?!
Como funciona O Skinbooster?

Sobretudo, é importante que você entenda que o ácido hialurônico já é um composto presente no nosso organismo. Inclusive, estima-se que mais de 56% dele esteja presente na nossa pele.
Basicamente, esse procedimento atrai as moléculas de água e preenche os espaços vazios. Após injetado em vários pontos do rosto, o ativo favorece a reestruturação da derme, garantindo mais firmeza à região.
Contudo, vale destacar que o seu principal efeito é a hidratação.
Enfim, essa reposição torna a pele mais firme e luminosa. Consequentemente, as rugas finas diminuem e o aspecto de vitalidade aumenta. Além de amenizar as marcas de acne e de olheiras profundas.
De modo geral, ele é aplicado no rosto. Contudo, ele também pode ser estendido para o pescoço, colo e mãos.
Vale destacar, que ele varia de pessoa para pessoa. Tanto nas quantidades de produto, quanto no quesito desconforto.
Em geral, são necessárias de 1 a 3 sessões com duração de 6 a 8 meses. Após esse período, os profissionais recomendam uma manutenção.
Para que serve o Skinbooster?

A princípio, o procedimento é indicado para homens e mulheres com todos os tipos de pele, desde as mais jovens às mais maduras. De modo geral, o principal objetivo é hidratar profundamente e rejuvenescer a pele.
5 benefícios do Skinbooster

Além de hidratar a pele de dentro para fora e de tratar os sinais da idade, esse procedimento tem um efeito preventivo. Até porque, ele consegue melhorar a elasticidade e a firmeza da pele do corpo e do rosto.
Além de estimular a produção de colágeno. Enfim, confira agora quais são os 5 principais benefícios desse procedimento estético:
Benefícios do skinbooster
- Pele profundamente hidratada;
- Auxilia na cicatrização das acnes;
- Ameniza as olheiras;
- Reduz as rugas finas e as linhas de expressão;
- Rejuvenesce a pele, trazendo mais viço e luminosidade.
Skinbooster, riscos, cuidados e contraindicações

O procedimento é contraindicado para gestantes, lactantes, pessoas que amamentam e pacientes com hipersensibilidade comprovada. Ou seja, que apresentam alergia ao ácido.
Além disso, é contraindicado para indivíduos com doença autoimune em atividade, como o Lúpus eritematoso sistêmico. E também não deve ser realizado em pessoas com ferimentos, lesões ou infecções na região a ser tratada.
Quanto aos cuidados após o procedimento, não é recomendado massagear o local dentro de 24hrs. E de modo geral, evite entrar na piscina, no mar ou em sauna durante esse período, para não ter efeitos adversos.
Riscos de aplicação do skinbooster
Em relação aos riscos, após a aplicação do ácido hialurônico, pode surgir eritema, uma leve vermelhidão e inchaço que, normalmente, é reduzida após 2 ou 3 dias do procedimento.
Caso persista, recomendamos a aplicação de gelo para diminuir esses efeitos indesejáveis.
Veja mais detalhes dos benefícios do skinbooster
Por fim, selecionamos um vídeo do Dr. Leonardo de Deus, que ele explica detalhadamente como funciona o tratamento:
E aí, o que achou desse procedimento estético? Tem coragem de fazer?
Vem conferir mais uma matéria do nosso Blog: Babosa- O que é, benefícios + 13 receitas para você usar em casa
Fontes: Clinica Beneessere, Dicas de Mulher, Pro Corpo Estética, Uaaau!, Clínica Dr. André Amado, Clínica Harmonize, Universa
- Lubrificação Feminina- Tudo que você precisa saber - 17/11/2021
- MTV EMA 2021: Tudo que rolou na premiação! - 15/11/2021
- Cronograma capilar: o que é, para que serve e como fazer! - 10/11/2021