Pular para o conteúdo
Início » Skinbooster- O que é, vantagens + 5 Benefícios para a sua pele

Skinbooster- O que é, vantagens + 5 Benefícios para a sua pele

Existem vários procedimentos estéticos no mercado e o Skinbooster é um deles, venha conferir o que é esse tratamento, para que serve e quais são os seus 5 benefícios!

O que é Skinbooster, vantagens + 5 Benefícios para a sua pele
Fonte: RR Estética – O que é Skinbooster, vantagens + 5 Benefícios para a sua pele

Primeiramente, todas nós sabemos que com o avanço da idade, o nosso corpo deixa de produzir alguns ativos. Os quais são responsáveis por oferecer um aspecto firme e viçoso para a pele.

Aliás, um dos componentes que perdemos ao longo da idade é o ácido hialurônico, o responsável pelo aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Mas, graças ao avanço da medicina, já é possível contar com tratamentos que combatem esse cenário, como o Skinbooster. Então, se você quer manter sua pele rejuvenescida e hidratada por mais tempo, chega mais. Pois, agora iremos lhe explicar uma tendência incrível.

O que é o Skinbooster?

5 Benefícios do Skinbooster para rejuvenescer e hidratar a sua pele
Mariana Pinheiro – O que é Skinbooster

Antes de mais nada, é importante que você entenda que o Skinbooster é um procedimento estético, no qual se injeta ácido hialurônico na pele para refazer o equilíbrio hídrico.

Consequentemente, esse procedimento se torna responsável por promover uma hidratação na pele. Que inclusive, são superiores aos produtos dermatológicos. Afinal, ele atua nas camadas mais profundas da pele.

Além disso, o sentido da palavra “Booster” está ligado a “intensificador”. Ou seja, ele consegue intensificar o efeito da produção natural de colágeno e elastina da pele. Incrível, né?!

Como funciona O Skinbooster?

O que é Skinbooster, vantagens + 5 Benefícios para a sua pele
Fonte: Clínica Revigore – O que é Skinbooster

Sobretudo, é importante que você entenda que o ácido hialurônico já é um composto presente no nosso organismo. Inclusive, estima-se que mais de 56% dele esteja presente na nossa pele.

Basicamente, esse procedimento atrai as moléculas de água e preenche os espaços vazios. Após injetado em vários pontos do rosto, o ativo favorece a reestruturação da derme, garantindo mais firmeza à região.

Contudo, vale destacar que o seu principal efeito é a hidratação.

Enfim, essa reposição torna a pele mais firme e luminosa. Consequentemente, as rugas finas diminuem e o aspecto de vitalidade aumenta. Além de amenizar as marcas de acne e de olheiras profundas.

De modo geral, ele é aplicado no rosto. Contudo, ele também pode ser estendido para o pescoço, colo e mãos.

Vale destacar, que ele varia de pessoa para pessoa. Tanto nas quantidades de produto, quanto no quesito desconforto.

Em geral, são necessárias de 1 a 3 sessões com duração de 6 a 8 meses. Após esse período, os profissionais recomendam uma manutenção.

Para que serve o Skinbooster?

5 Benefícios do Skinbooster para rejuvenescer e hidratar a sua pele
Estetic Face – O que é Skinbooster, vantagens + 5 Benefícios para a sua pele

A princípio, o procedimento é indicado para homens e mulheres com todos os tipos de pele, desde as mais jovens às mais maduras. De modo geral, o principal objetivo é hidratar profundamente e rejuvenescer a pele.

5 benefícios do Skinbooster

skinbooster
Fonte: Dicas de mulher – O que é Skinbooster, vantagens + 5 Benefícios para a sua pele

Além de hidratar a pele de dentro para fora e de tratar os sinais da idade, esse procedimento tem um efeito preventivo. Até porque, ele consegue melhorar a elasticidade e a firmeza da pele do corpo e do rosto.

Além de estimular a produção de colágeno. Enfim, confira agora quais são os 5 principais benefícios desse procedimento estético:

Benefícios do skinbooster

  1. Pele profundamente hidratada;
  2. Auxilia na cicatrização das acnes;
  3. Ameniza as olheiras;
  4. Reduz as rugas finas e as linhas de expressão;
  5. Rejuvenesce a pele, trazendo mais viço e luminosidade.

Skinbooster, riscos, cuidados e contraindicações

Como melhorar sua pele com skinbooster
Fonte: Clínica Lídia Gusmão – O que é Skinbooster

O procedimento é contraindicado para gestantes, lactantes, pessoas que amamentam e pacientes com hipersensibilidade comprovada. Ou seja, que apresentam alergia ao ácido.

Além disso, é contraindicado para indivíduos com doença autoimune em atividade, como o Lúpus eritematoso sistêmico. E também não deve ser realizado em pessoas com ferimentos, lesões ou infecções na região a ser tratada.

Quanto aos cuidados após o procedimento, não é recomendado massagear o local dentro de 24hrs. E de modo geral, evite entrar na piscina, no mar ou em sauna durante esse período, para não ter efeitos adversos.

Riscos de aplicação do skinbooster

Em relação aos riscos, após a aplicação do ácido hialurônico, pode surgir eritema, uma leve vermelhidão e inchaço que, normalmente, é reduzida após 2 ou 3 dias do procedimento.

Caso persista, recomendamos a aplicação de gelo para diminuir esses efeitos indesejáveis.

Veja mais detalhes dos benefícios do skinbooster

Por fim, selecionamos um vídeo do Dr. Leonardo de Deus, que ele explica detalhadamente como funciona o tratamento:

YouTube

E aí, o que achou desse procedimento estético? Tem coragem de fazer?

Vem conferir mais uma matéria do nosso Blog: Babosa- O que é, benefícios + 13 receitas para você usar em casa

Fontes: Clinica Beneessere, Dicas de Mulher, Pro Corpo Estética, Uaaau!, Clínica Dr. André Amado, Clínica Harmonize, Universa

Meu nome é Jordana Queiroz, tenho 24 anos, nasci e moro em Goiânia.

Eu finalizei a faculdade de Relações Públicas, já morei fora durante 1 ano, falo inglês fluentemente e amo estudar assuntos ligados à marketing e mídias sociais.

Amo tudo relacionado ao universo da beleza, por esse motivo criei um Instagram (@joorqueiroz), onde eu compartilho meus conhecimentos como dicas, tutoriais, resenhas, tendências, conteúdos sobre cabelo, maquiagem e skin care.
Jordana Queiroz

Deixe um comentário