Pular para o conteúdo
Início » Tampar o umbigo – Funciona?

Tampar o umbigo – Funciona?

Por que Jade Picon tampou o Umbigo no Big Brother?

Tampar o umbigo é uma crença antiga que serve para proteção e repelir as energias negativas. O umbigo é um portal energético, e onde fica o chakra Plexo Solar. Ele é o responsável por distribuir a energia vital para os outros chakras do corpo.

Por que Jade Picon tampou o Umbigo no Big Brother?
A técnica de tampar o umbigo se popularizou ainda mais este ano. Isso após a participante do BBB 22, Jade Picon, fazer o uso dessa prática. (Foto: Jade Picon BBB 22 Reprodução/Rede Globo)

Apesar de ser usada há bastante tempo, essa técnica se popularizou ainda mais no Brasil este ano. Isso após a influencer Jade Picon tampar o umbigo no programa Big Brother Brasil (BBB), na TV Globo.

Depois disso…já sabe! virou até meme e, consequentemente, tem aquela parte chata também do surgimento de versões e versões.

O que dizem os especialistas sobre tampar o umbigo?

Por que Jade Picon tampou o Umbigo no Big Brother?
O chakra Plexo Solar fica próximo ao umbigo. Ele é responsável por distribuir energia vital. (Foto: Reprodução)

Os especialistas holísticos dizem que não basta apenas tampar o umbigo. Enquanto isso, é preciso também mentalizar esse fechamento. Portanto, é necessário deixar claro que você está colocando em prática essa técnica para se proteger das coisas ruins e negativas.

Pode usar adesivo, esparadrapo ou curativo adesivo, por exemplo. Há também quem use o algodão. Contudo, as fitas são mais fáceis para fixar. Esse “fechamento do corpo” é uma boa ideia, acima de tudo, para ir para lugares com várias pessoas e com energia densa.

Outras formas de proteção  

Tampar o umbigo no BBB 22 - Jade Picon
O uso de cristais também é uma forma de proteção. (Foto: iSTOCK)

Além de tampar o umbigo com fitas, como é mais usual, existem outras formas de proteger seu chakra. Você pode, por exemplo, colocar cristais nessa parte do corpo como hematita. Da mesma forma, olho de tigre e jaspe vermelha. Estes servem para dissipar a negatividade, neutralizar forças negativas e também afastar ataques energéticos.

Contudo, há também símbolos reikianos como o Cho ku rei. Você não pode fazê-lo em todos os sentidos, para fechar seu campo de energia (veja o vídeo abaixo o sentido correto). Além disso, o pentagrama, cruz, OM e estrela de Davi são outras alternativas.

Esses símbolos, primeiramente, podem ser usados em partes do corpo como umbigo, costas, além de abaixo do pescoço. Falando em reiki, receber essa técnica de energização também é um meio de proteção.  

Outra técnica que pode ajudar mulheres é o cinturão lunar. Pode ser, por exemplo, com tecidos como lã e algodão, emantado com rezas, além de intenções para proteção. É ótimo para o período menstrual visto que contribui também para redução de cólicas.

Fontes: GShow, Jetss, Dicas de Mulher

Gostou da matéria? Comente aqui!

Confira mais uma matéria do Blog Be You: Implante de beleza- O que é, como é colocado, para que serve

Larissa Lopes em blogbeyou
Meu nome é Larissa Lopes, tenho 24 anos, nasci em Uruaçu, interior de Goiás, e moro em Goiânia desde os meus 18.
Sou aquariana e recentemente descobri que meu ascendente é em Áries. Antes eu achava que era em Touro, e quando descobri que não, chorei uns três dias (kkkkcrying).
Sou jornalista e atualmente trabalho em rádio, meio de comunicação que amo desde a faculdade. Já passei por redações on-line e também por Assessoria de Imprensa.
Amo o mundo da comunicação e conhecer sobre os mais diversos assuntos como moda, mundo pop e política.
Larissa Lopes

Deixe um comentário