Pular para o conteúdo
Início » Unha reversa: 10 dicas para entrar nessa moda de cabeça

Unha reversa: 10 dicas para entrar nessa moda de cabeça

Saiba tudo sobre unha reversa, a nova tendência queridinha no mundo da nail arts.

Aprenda também algumas dicas sobre unha reversa para aderir e seguir.

Dedos com unha reversa
Fonte: Tudo sobre cabelos – Unha reversa

Unha reversa é uma tendência simples, mas detalhista do jeito que toda fashionista adora. Além de trazer beleza, a tendência também traz consigo uma grande promessa. Ela promete maior durabilidade, principalmente pra você que não faz manutenção semanal nas unhas.

Geralmente essa moda acompanha muito as unhas de gel e acrílico. Porque trabalha muito a base da unha, para nas pontas ter um acabamento e delineado amendoado. Isso mesmo, estilo uma francesinha, só que em formato amendoado. E se conseguir fugir do obvio melhor ainda.

mão com unhas reversa
Fonte: Pinterest – O que é a unha reversa?

A seguir, saiba mais sobre a febre que é a unha reversa. Aprenda também algumas dicas para usar e arrasar.

O que é a unha reversa?

A tendência nada mais é que uma francesinha mais grossa. E com formato em C, ou seja, amendoada. Ela trabalha e alonga a base natural das unhas, deixando a ponta para ser delineada. Diferentemente de outras técnicas como baby boomer (degradê), a ponta é bem definida.

unha reversa com francesinha estilo unha reversa
Fonte: Pinterest – Unha reversa com francesinha estilo unha reversa

Como fazer unha reversa

Para fazer a unha reversa, primeiro, prepare bem a base da unha. Ou seja, você pode deixá-la o mais natural possível. Agora, vamos para parte da ponta. Atente-se para desenhar um C, com um delineado grosso. As cores vão de estilo, assim como desenhos que possam vir a mais na sua nail art.

Para você que curte ser discreta, invista em tons básicos e claros. Para as mais ousadas o neon é uma boa alternativa. Assim, também, como cores vibrantes como o azul.

mãos com unha reversa azul
Fonte: Pinterest

10 ideias de unhas reversas

unha reversa tradicional
Fonte: Shopee

1 – Unha reversa com estampa

Unhas reversa com estampa
Fonte: Pinterest

Essa dica é especial para as fashionistas de plantão. Use e abuse das estampas, pode ser ao seu critério. Elas são lindas, além de trazerem modernidade. Podem ser mais doces, com pegada fofa. Mas também podem ser com outros desenhos diferentes.

2 – Estilo reversa neon

Unhas com estilo reversa neon
Fonte: Pinterest

Sobretudo, para as que amam unhas que se detacam, essa pode ser uma opção perfeita. Isso mesmo, a unha reversa neon pode ser a sua aposta para fazer uma nail art divertida. Sobretudo, muito estilosa também. Por isso, com certeza precisa ter estilo para usá-las.

3 – Tons pastéis

Unha reversa tons pastéis
Fonte: Pinterest

Para quem gosta, basicamente, de algo mais fofo, essa dica é sua. As unhas em tons pastéis tem seu diferencial, mas sem perder a mão. Ou seja, ao mesmo tempo que parecem diferentes, elas também são bastante simples.

4- Reversa com cor

Unhas reversas coloridas
Fonte: Pinterest

Aqui quem manda é a criatividade. Isso mesmo, esse estilo é bem diferente e vem quebrando o tradicional da unha reversa. Ou seja, base natural e com ponta colorida. Nessa opção, usamos o colorido até mesmo na base. Para quem ama, sobretudo, fugir do óbvio.

5 – Reversa quadrada

Reversa quadrada
Fonte: Pinterest – Unha Reversa quadrada

Essa é pra causar confusão. Mas você não disse que o formato era amendoado?

Disse sim miga, e pode ter certeza que continua. Observe que a francesinha está, basicamente, no formato amendoado. No entanto, somente a unha está no formato quadrado, dando uma quebra de padrão. Quem aí gosta de quebrar o padrão?

6 – Unha reversa na ponta e na base

unhas reversa na ponta e na base
Fonte: Pinterest

Geralmente, quem é fã desse estilo são as meninas fashionistas. Sabe quando você quer e não quer chamar atenção? Essa é a opção perfeita. Afinal, a unha reversa na ponta e na base é super diferente, mas nada exagerado.

7 – Tradicional

Unha reversa tradicional
Fonte: Pinterest – Tradicional

Essa é a clássica, a tradicional mesmo. Para quem não quer fugir do óbvio e prefere a moda assim como ela. Com isso, a unha ganha uma pegada super natural, basicamente, estilo princesa.

8 – Olho grego

unhas reversa de olho grego
Fonte: Pinterest

Uma estampa super meiga, e sobretudo protetora. Essa você afasta todo o mal olhando e ainda arrasa no estilo. Brincadeiras à parte, essa unha reversa é bem fácil de fazer e fica lindo meninas.

9 – Reversa filha única

unha reversa filha única
Fonte: Pinterest

Outra opção é se você ainda tiver receio de aderir em todas as unhas. Use somente em uma, a filha única. Assim, elas fica bem discretas e também dá para brincar fazendo diversas combinações. Tudo, não é mesmo?

10 – Metade – metade

unha reverse com as pontas metade / metade
Fonte: Pinterest

Por fim, a última dica: unha reversa com pontas metade / metade. Apenas na ponta, divida ao meio o delineado e use cores diferentes para os lados. Porém, lembre-se de harmonizar as cores para não ficarem brigando. Opte por cores que combinam.

Quem aí curtiu e vai por em prática as ideias de unhas reversas que mostramos?

Vale ressaltar que existem mais modos de usar a unha reversa. Porém, usar a criatividade é o principio. Se joga nessa tendência e marca a gente. Vamos repostar todos.

Leia também Unhas para o final do ano: 30 fotos pra você escolher a sua predileta

Fontes: Dicas de Mulher, Steal the look

Ingrid De Carvalho em blogbeyou
Ingrid Carvalho, tenho 24 anos, sou formada em jornalismo pela PUC-GO. No entanto, concidentemente o destino quis que eu fosse social media. Então de redatora de agência passei a ser social media. Fiz especialização pelo IPOG e diversas mentorias online. Gosto de signos, acredito que em toda história tem verdade. Desconfiada, curiosa e empolgada, amo escrever e amo me conectar com as pessoas. Meninas, mulheres são meu público preferido assim como os jovens. Sou muito determinada e sonhadora, acredito que um dia vou estar em New York com meu expresso lendo meu jornal diário enquanto administro meus negócios. Amo sonhar grande. Prazer, Ingrid.