Pular para o conteúdo
Início » Vibrador feminino: Como auxilia na saúde intima e os benefícios

Vibrador feminino: Como auxilia na saúde intima e os benefícios

O vibrador feminino pode auxiliar no seu bem-estar e evitar alguns problemas de saúde. Agora acessório tem prescrição medica.

Vibrador feminino: Como auxilia na saúde intima e os benefícios
Foto: Metropoles – Uso do vibrador feminino

Na maioria das vezes relacionamos o vibrador feminino como um auxiliar para momentos de solidão. Mas não é bem assim!

Segundo pesquisas médicas, os brinquedos sexuais podem ajudar na saúde feminina.

Inclusive, os pesquisadores do Cedar-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos, comprovaram que o vibrador pode combater a “histeria feminina”.

Sobretudo, nos Estados Unidos, a pesquisa contou com 18 estudos e analisou os impactos do vibrador feminino em relação à função sexual, musculatura do assoalho pélvico e incontinência urinária. Com isso, os vibradores estão na lista de prescrição médica para as mulheres.

A estimulação causada pela vibração do dispositivo alivia as dores vulvares e melhora a incontinência urinária devido ao fortalecimento da musculatura pélvica, além de auxiliar no bem-estar e aumentar a libido, consequentemente melhorando a vida sexual das mulheres.

Vamos te mostrar os benefícios para utilizar o vibrador feminino. Além de auxiliar na sua saúde, pode melhorar o seu bem-estar:

Benefícios do vibrador feminino

1. Conhecer seu corpo

Benefícios do vibrador feminino
Fonte: Dol – Benefícios do vibrador feminino

Primeiramente, o prazer está ligado a forma que nos conhecemos. O vibrador é um auxiliar das mulheres para que entendam os pontos que sentem prazer e a forma que sente. Portanto, incluir o brinquedo sexual na rotina faz com que estimule a região intima. Com isso, existe uma maior facilidade para chegar ao orgasmo.

2. Uso do vibrador feminino entre o casal

Uso do vibrador feminino entre o casal
Foto: Dicas de Mulher – O uso também entre casal

Ainda tem pessoas que veem o vibrador feminino como um inimigo do sexo. Porém, se usado juntos pode tornar a relação sexual mais prazerosa. O uso do vibrador possibilita a liberdade dentro da relação e pode ajudar os homens a compreender o momento sexual das mulheres.

Um estudo realizado pela Universidade do Indiana, nos Estados Unidos, constatou que casais que incluíram o brinquedinho em suas transas obtiveram resultados positivos também na convivência, tornando-se mais cúmplices e parceiros.

3. Ter prazer sozinha

Ter prazer feminino sozinha
Fonte: Isto é

Sobretudo, usar o vibrador durante a masturbação pode ser algo simples e extremamente prazeroso. Aliás, muitas mulheres são adeptas do uso do acessório.

O brinquedo sexual mais importante é o que está na cabeça, então deixe a imaginação rolar. Pesquisa realizada no Brasil, constatou que durante a pandemia teve aumento de 50% na venda de vibradores femininos.

4. Mudar a rotina

Alterar a rotina com vibrador feminino
Fonte: Delas

Seu corpo as vezes pede uma mudança de hábito. Isso não apenas para os casais, mas também para nós mesmas.

O vibrador feminino permite você viver outras experiências com seu corpo e quebra a sua rotina sexual. Mesmo com os benefícios do vibrador, os sexólogos alertam que as pessoas não devem ficar viciadas no uso e não colocarem o parceiro em segundo plano.

5. Menopausa

Diminui os sintomas da menopausa
Foto: We Fashions – Diminui os sintomas da menopausa

O vibrador feminino auxilia também na fase da menopausa e traz melhor qualidade de vida para quem está passando por essa fase.

A falta de estrogênio no corpo durante a menopausa diminui o fluxo de sangue na região pélvica, podendo causar a falta de lubrificação, atrofia vaginal e fraqueza da tonificação do músculo pélvico, por isso o uso do aparelho é muito bem-vindo para saúde íntima da mulher.

6. Diminuição das dores

O vibrador feminino diminui as dores durante a relação sexual. Como ele estimula a musculatura pélvica, o acessório aumenta a excitação, o orgasmo e lubrificação. Então, o uso de vibradores sexuais está se tornando mais comum e auxiliando na qualidade de vida das mulheres.

Enfim, gostou da matéria do dia? Ainda tem alguma dúvida sobre os vibradores femininos?

Leia também sobre: Ansiedade: o que é, quais os sintomas e como tratar

Fontes: O Globo, Dicas de Mulher , Minha Vida, Universa

Luara Ariel em blogbeyou
Meu nome é Luara Ariel, tenho 24 anos, nasci em Goiânia. Sou uma taurina nata e adoro tudo que envolva comida kkkkk. Sou formada em Jornalismo e já trabalhei como repórter e também na redação on-line. Já participei da cobertura de alguns eventos como as eleiçõese copa do mundo. Atualmente sou corretora de imóveis. Amo tudo que envolva esporte, música e politica.